sábado, 27 de dezembro de 2008

Faz um milagre em mim















Como Zaqueu, eu quero subir

O mais alto que eu puder,

só pra te ver, e olhar para ti, e chamar sua atenção para mim

Eu preciso de Ti, Senhor

Eu preciso de Ti, óh Pai

Sou pequeno demais, me dá a tua paz

faço tudo pra te seguir.

Refrão

Entra na minha casa, entra na minha vida

Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas

Me ensina a ter santidade

Quero amar somente a Ti

Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz o milagre em mim.

(Regis Danese)


Seja muito FELIZ em 2009!!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sua visita é o meu presente !

Querido(a) visitante, que bom que você veio dar uma olhada no meu blog.

O fato de eu ser Católica, e adorar e louvar a Cristo, me direcionou a escrever sobre isso.

Talvez você nem tenha a mesma religião que eu, mas procuro deixar mensagens que fazem bem a todos.

Quero desejar um Feliz Natal e um abençoado Ano Novo pra você e os seus queridos!

Espero que volte a me visitar pra ver as novidades!


Agora me dê mais um presente?
Deixe seu nome nos comentários pra eu saber que você me visitou, pode ser?

Beijos hohohohoho




quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Desafios da humanidade.




Eu pesquisei o que algumas pessoas falam sobre alguns temas da Novena de Natal de 2008.




1º - TRABALHO:

"O trabalho não é uma coisa, embora, na maioria dos casos, gire em torno de produção de coisas. O trabalho não é mercadoria que se vende. O trabalho não é refúgio forçado de quem não tem outro jeito de viver. Ahhh! Se os homens soubessem definir e viver bem a verdadeira noção do trabalho!!! O trabalho é o homem em ação!

Se não for acompanhado da palavra, o trabalho vira ação maquinal, inconsciente, autômata, pura repetição de gestos físicos, escravizante, portanto, do homem, filho de Deus.

E palavra inclui necessariamente participação, diálogo, entendimento mútuo, soma de opiniões, direção conjunta da empresa. Voz com vez de voto."

Frei Luís Maria Sartori, OFM, assessor da Pastoral Católica dos Trabalhadores.



2º - MORADIA

"Os principais problemas habitacionais, segundo o Ipea, estão relacionados ao grande adensamento de pessoas, ao ônus excessivo com o pagamento de aluguel, à proliferação de assentamentos precários e aos casos de mais de uma família vivendo em uma mesma residência, com superlotação domiciliar – com densidade superior a três pessoas por cômodo usado como dormitório.

Aponta-se também um déficit de habitabilidade: água tratada, esgoto, coleta de lixo, drenagem de águas pluviais, segurança contra risco geotécnico e enchentes, transporte, energia elétrica e iluminação pública. Moradia é uma questão urbana! Segundo esse ponto de vista, a moradia é menos urgente que uma base urbanística saudável, já que ela pode ser construída através de processo individual familiar enquanto que a infra-estrutura urbana é de responsabilidade do poder público."

(LabHab - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP)


3º - SAÚDE


"Saúde não pode ser definida apenas como ausência de doença! É, antes de tudo, a resultante das condições de alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, trabalho, transporte, lazer, liberdade e acesso aos serviços de saúde. Enfim, é o produto de condições objetivas de existência, resulta das condições de vida e das relações que os homens estabelecem entre si e com a natureza, por meio do trabalho.
Todos sabem que a saúde do povo não vai bem, os jornais e televisão noticiam diariamente o “caos” da assistência médica. Hospitais lotados, filas de espera, aumento das mensalidades dos convênios, principalmente para idosos, os quais não cobrem várias doenças. Greves constantes de trabalhadores da saúde por melhores salários e condições dignas de trabalho, aumento de novos casos de doenças entre outros."

Pastoral da Saúde diocese de Franca


4º - ALIMENTO

"O segundo desafio exposto por João Paulo II é o do pão, em referência aos milhões de seres humanos que sofrem gravemente de desnutrição e dos milhões de menores que a cada ano morrem de fome ou por suas conseqüências.

O pontífice reconhece que se dão iniciativas alentadoras neste sentido, tanto de organizações internacionais, de Estado ou da sociedade civil. Mas tudo isso não é suficiente, afirma.

Para responder a esta necessidade, que aumenta em magnitude e urgência explicou, requer-se uma vasta mobilização moral da opinião pública e, mais ainda, dos homens responsáveis da política, sobretudo naqueles países que alcançaram um nível de vida satisfatório e próspero.

Respaldou sua proposta recordando o princípio do destino universal dos bens da terra, princípio que não justifica certas formas coletivas de política econômica, mas que deve motivar um compromisso radical para a justiça e um esforço de solidariedade mais atento e determinado. Este é o bem que poderá vencer o mal da fome e da pobreza injusta."

Os quatro desafios da humanidade: Papa João Paulo II - 17/01/2005


5º - EDUCAÇÃO

"Os problemas fundamentais que se apresentam a nós, católicos, em relação ao tema da educação de qualquer nível que se trate, tanto escolar como universitário dizem sempre respeito ao que se há-de fazer para que a educação abranja a pessoa em todas as suas dimensões, integralmente, e também ao modo como se devem transmitir os valores perenes, ou seja, como enriquecer com estes mesmos valores o âmbito concreto de educação, em que cada um de nós vive. Em síntese, a nível eclesial a questão não pode deixar de ser enfrentada na perspectiva educativo-pastoral, se não correríamos o risco de atraiçoar Cristo e a missão que Ele nos confiou. É nesta perspectiva pastoral, que tem em vista aproximar a pessoa humana na sua integridade à fonte da verdade e do bem."
CARDEAL ZENON GROCHOLEWSKI



6º - FAMÍLIA


Antes de tudo, o pontífice destacou o desafio da vida, primeiro dom de Deus, cuja tutela e promoção é tarefa primordial do Estado.

Nestes últimos anos, o desafio da vida está-se fazendo cada vez mais amplo e crucial afirmou. Foi-se centrando particularmente no início da vida humana, quando o homem é mais frágil e deve ser protegido melhor.

Concepções opostas se enfrentam sobre temas como o aborto, a procriação assistida, o uso de células-tronco embrionárias humanas com finalidades científicas, a clonagem, constatou.

Apoiada na razão e na ciência, é clara a posição da Igreja recordou: o embrião humano é um sujeito idêntico à criança que vai nascer e ao que nasceu a partir desse embrião. Portanto, nada que viole sua integridade e dignidade é eticamente admissível.

Uma pesquisa científica que reduza o embrião a objeto de laboratório não é digna do homem, afirmou.

Há que se alentar e promover a pesquisa científica no campo genético, mas, como qualquer outra atividade humana, nunca se pode considerar isenta dos imperativos morais; por outra parte, pode desenvolver-se no campo das células-tronco adultas com promissoras perspectivas de êxito, propôs.

O desafio de defender a vida, seguiu indicando, implica também defender seu santuário, a família.

Em alguns países assinalou a família está ameaçada também por uma legislação que atenta às vezes inclusive diretamente a sua estrutura natural, a qual é e só pode ser a da união entre um homem e uma mulher, fundada no matrimônio.

A família é a fonte fecunda da vida, o pressuposto primordial e irrepreensível da felicidade individual dos esposos, da formação dos filhos e do bem-estar social, assim como da própria prosperidade material da nação; não pode, pois, admitir-se que a família se veja ameaçada por leis ditadas por uma visão restritiva e antinatural, advertiu.

Os quatro desafios da humanidade: Papa João Paulo II - 17/01/2005

7º - VIOLÊNCIA


A paz foi o terceiro desafio enunciado pelo discurso do papa João Paulo II. Quantas guerras e conflitos armados entre Estados, entre etnias, entre povos e grupos que vivem em um mesmo território estatal que de um extremo a outro do globo causam inumeráveis vítimas inocentes e são origem de outros muitos males!, afirmou com pesar.

Mencionou os conflitos no Oriente Médio, África, Ásia e América Latina, nos quais o recurso às armas e à violência produz não só danos materiais incalculáveis, mas fomenta o ódio e faz crescer as causas de discórdia.

A estes trágicos males se acrescenta o fenômeno cruel e desumano do terrorismo, flagelo que alcançou uma dimensão planetária desconhecida pelas gerações anteriores, afirmou.

Contra estes males, como enfrentar o grande desafio da paz?, perguntou aos embaixadores. Eu seguirei intervindo para indicar as vias da paz e para convidar a percorrê-las com valentia e paciência prometeu. À prepotência se deve opor a razão; ao confronto da força, o confronto do diálogo; às armas apontadas, a mão estendida: ao mal, o bem.

Para construir a paz verdadeira e duradoura em nosso planeta ensangüentado, é necessária uma força de paz que não retroceda ante nenhuma dificuldade. É uma força que o homem por si só não consegue alcançar nem conservar: é um dom de Deus, indicou.

Os quatro desafios da humanidade: Papa João Paulo II - 17/01/2005

8º - LIBERDADE RELIGIOSA

Por último, o papa mencionou o desafio da liberdade, em particular o da liberdade religiosa, depois de um ano que foi testemunha em numerosos países de um animado debate em torno ao conceito de laicidade.

Não há que temer que a justa liberdade religiosa seja um limite para as outras liberdades ou prejudique a convivência civil, assinalou.

Ao contrário, com a liberdade religiosa se desenvolve e floresce também qualquer outra liberdade, porque a liberdade é um bem indivisível e prerrogativa da própria pessoa humana e de sua dignidade.

Não há que temer que a liberdade religiosa explicou o bispo de Roma, uma vez reconhecida para a Igreja Católica, interfira no campo da liberdade política e das competências próprias do Estado.

A Igreja sabe distinguir bem, como é seu dever, o que é de César e o que é de Deus, concluiu, quer somente liberdade para poder oferecer um serviço válido de colaboração com cada instância pública e privada, preocupada pelo bem do homem.

Os quatro desafios da humanidade: Papa João Paulo II - 17/01/2005

9º - SEGURANÇA



Onde pões tua segurança?

Jesus, eu confio em vós!





quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A Pituchinha



Numa loja de brinquedos, moravam muitas bonecas e bonecos bem juntinhos nas prateleiras. Durante o dia, a loja ficava cheia de gente: mães, tias, avós e amigos procurando presentes para dar às crianças.

Quando a noite chegava, as luzes se apagavam, as portas se fechavam para só abrir novamente na manhã seguinte.

Todos os brinquedos deviam ficar bem quietinhos para não fazer bagunça na loja.

O problema é que nem todos conseguiam...


- Olá! Eu sou a Pituchinha, uma boneca muito levadinha, que vive se metendo em confusão. Hoje queria ficar bem quietinha na noite, mas vi quando chegou aquele maravilhoso doce de leite, que foi guardado lá na cozinha... Mmmm, que fome! O que fazer?

Olhei para um lado e para outro da prateleira onde estava, e logo achei meus melhores amigos: Pompom e Polichinelo.

- Vamos dar um passeio na cozinha para comer só um pouquinho de doce de leite?



- Eu quero, disse Pompom.




- Eu também, disse Polichinelo. Mas como vamos enganar o guarda?

É verdade: os brinquedos eram proibidos de sair da estante, e durante toda a noite o guarda tomava conta da loja. A tudo ele vigiava e, quando dormia, era com um olho aberto e o outro fechado. Depois trocava: um olho aberto e o outro fechado... Não parava nunca, nem deixava de ver nadinha!

- Já sei! Vamos bem de mansinho, andando só quando ele fechar um dos olhos, depois paramos todos juntos.

E assim foram bem devagarinho: pé cá, pé lá... pé cá, pé lá ... pé cá, pé lá ...

E chegaram à cozinha escura. O guarda não viu nada.

Todos procuraram pelo pote de doce de leite, mas acabaram descobrindo que ele foi guardado lá no alto, dentro do armário.

Pompom esticou bem seus bracinhos, mas suas mãos não alcançavam a porta de cima do armário da cozinha.

Polichinelo também tentou, se esticando todo, mas não conseguiu chegar perto.

A Pituchinha então disse:

Cada um de nós sozinho nunca vai provar aquele delicioso doce de leite que está lá em cima. Meu plano é subirmos uns nos ombros dos outros para alcançá-lo, e então...

Todos gostaram da idéia, e foram logo fazendo. Primeiro foi Polichinelo, que era o mais forte. Depois Pompom subiu em seus ombros, e por último subiu a Pituchinha, que esticou bem os bracinhos e abriu a porta de cima do armário. O pote de doce de leite estava lá no fundo, e sua mãozinha estava quase conseguindo agarrá-lo. Deu mais uma esticadinha, tentou uma puxadinha e então...

O pote de doce de leite escorregou, voou na parede e ...

Bum!



Espalhou doce para todo lado. E o pior, com o barulhão, na certa o guarda iria pegá-los...

E pegou. Ficou muito zangado com aquela bagunça toda, que ele não queria limpar.

Foi então que teve uma idéia: guardou cada bonequinho em sua caixinha, bem preso por uma fita, para só se soltar na casa da criança que ganhar aquele brinquedo.

Desse dia em diante, as lojas de brinquedo passaram a guardar seus bonecos bem fechadinhos em caixinhas - para que não façam bagunça na loja de noite. Já reparou como eles vêm bem embaladinhos?

FIM

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Revisão de vida.



Olhe para dentro de você mesmo e se pergunte recordando os
MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

1º A - "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS"

  • FIZ MINHAS ORAÇÕES DIÁRIAS?
  • FIZ LEITURA BÍBLICA?
  • TENHO CONFIANÇA EM DEUS?
  • DESESPEREI-ME ALGUMA VEZ NA HORA DO SOFRIMENTO?
  • FREQUENTEI MACUMBA, SARAVÁ, UBANDA, MESA BRANCA/PRETA, ROSA CRUZ, SEICHO-NO-IÊ, MAÇONARIA, FEITIÇARIA, CANDOBLÉ, SORTISTAS?
  • RECEBI PASSES?
  • LI HORÓSCOPOS (ACREDITEI NELES)?
  • FUI SUPERTICIOSO?
  • USEI AMULETOS?
  • FREQUENTEI SESSÕES ESPÍRITAS?
  • USEI DE BRUXARIA?
  • TIVE MEDO DE SATANÁS?
  • COMUNGUEI COM PECADOS GRAVES?
  • LI, ASSINEI, OU EMPRESTEI LIVROS OU QUAISQUER ESCRITOS CONTRÁRIOS A DEUS OU À SANTA RELIGIÃO?
  • TENHO ORADO O SUFICIENTE?
  • RECLAMEI MUITO?
  • MURMUREI?
1º B- "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO"


  • FIZ OPÇÃO PELOS POBRES?
  • FUI EGOISTA?
  • FUI RACISTA?
  • INTERESSEI-ME PELA JUSTIÇA SOCIAL?
  • TIVE MÁGOA?
  • TIVE ÓDIO?
  • TIVE RAIVA?
2º- "NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO"

  • FALO COM DEUS À TOA?
  • ROGUEI PRAGA?
  • JUREI FALSO?
  • CUMPRI PROMESSA?
  • BLASFEMEI?
3º- "GUARDAR DOMINGOS E DIAS DE SANTOS DE GUARDA"

  • FALTEI MISSA AOS DOMINGOS E DIAS SANTO DE GUARDA?
  • TRABALHO NESTES DIAS POR AMBIÇÃO OU INTERESSES PESSOAIS?
  • RESPEITEI O DIA DO SENHOR?
  • E A CASA DE DEUS?
4º- "HONRAR PAI E MÃE"



  • FALTEI COM AMOR AOS MEUS PAIS E A MEUS FILHOS?
  • DEI MAU EXEMPLO?
  • FUI IMPACIENTE EM CASA?
  • FUI IMPACIENTE COM A FAMÍLIA?
  • FUI BRUTO OU ESTÚPIDO?
  • DIALOGUEI COM MEUS FILHOS?
  • ESCANDALIZEI MEUS FILHOS?
  • AGREDI COM PALAVRAS, GESTOS OU ATOS?
  • ABANDONEI MINHA FAMÍLIA?
  • DESCUIDEI DOS MEUS PAIS NA VELHICE?
  • VEJO NOS MEUS PAIS E NOS MEUS SUPERIORES REPRESENTANTES DE DEUS?
5º- "NÃO MATAR"

  • ATENTEI CONTRA A VIDA DO PRÓXIMO?
  • CONTRA MINHA PRÓPRIA VIDA?
  • DIRIGI EMBRIAGADO OU ABUSEI NO VOLANTE?
  • PRATIQUEI ABORTO?
  • COLABOREI PARA QUE ALGUÉM PRATICASSE ABORTO?
  • PUS EM PERIGO A SAÚDE DO PRÓXIMO VENDENDO ALIMENTOS OU REMÉDIOS DETERIORADOS?
  • PREOCUPO-ME COM A FOME, COM AS DOENÇAS, COM AS GUERRAS?
  • CONTRIBUI COM PALAVRAS OU AÇÕES PARA INCENTIVAR A LUTA DE CLASSES OU OS PRECONCEITOS DE RAÇA, COR, RELIGIÃO?
6º- "NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE" e
9º- "NÃO DESEJAR A MULHER (O HOMEM) DO PRÓXIMO"

  • FALEI PALAVRÃO?
  • CONTEI PIADAS SUJAS?
  • VI FILMES IMORAIS OU PORNOGRÁFICOS?
  • LEVEI ALGUÉM A PECAR?
  • TIVE DESEJOS CONSETIDOS?
  • OLHEI MALICIOSAMENTE?
  • TIVE PENSAMENTOS CONSENTIDOS?
  • PRATIGUEI A MASTURBAÇÃO?
  • COMETI ADULTÉRIO?
  • PRATIQUEI HOMOSSEXUALISMO?
  • REALIZEI NAMORO AVANÇADO?
  • TIVE RELAÇÕES PRÉ-MATRIMONIAIS?
  • USEI MODAS ESCANDALOSAS?
  • DESEJEI O CÔNJUGE DO PRÓXIMO?
7º- "NÃO FURTAR" e
10º- "NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS?

  • FURTEI COISA PEQUENA OU GRANDE?
  • DEVOLVI O ROUBADO?
  • DESVIEI DINHEIRO PÚBLICO?
  • COBICEI AS COISAS ALHEIAS?
  • COMPREI OBJETOS SABENDO QUE ERAM ROUBADOS?
  • PAGO A MEUS EMPREGADOS O SALÁRIO JUSTO?
  • CAUSEI PREJUÍZO A ALGUÉM?
  • EXPLOREI OS OUTROS, AUMENTANDO O PREÇO DAS MERCADORIAS?
  • SOU HONESTO NO MEU TRABALHO?
  • SOU MUITO APEGADO A RIQUEZA?
  • RECONHEÇO QUE TODOS TEM DIREITO A ADQUIRIR OS BENS INDISPENSÁVEIS A UMA VIDA DIGNA DE FILHOS DE DEUS?
8º- "NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO"

  • MENTI?
  • FOFOQUEI?
  • CALUNIEI?
  • DENUNCIEI COM ÓDIO?
  • FALEI MAL DO OUTRO?
  • DENUNCIEI A INJUSTIÇA ANTES DE ANUNCIAR O AMOR?
  • VIOLEI SEGREDOS OU CARTAS ALHEIAS?

Pecados capitais:

1. SOBERBA

  • FUI ORGULHOSA?
  • TIVE DESPREZO PARA COM MEU PRÓXIMO?
  • REVOLTEI-ME CONTRA ALGUMA AUTORIDADE LEGÍTIMA (PAIS, SUPERIORES)?








2. AVAREZA

  • SOU MUITO APEGADA AO DINHEIRO E ÀS COISAS MATERIAIS?
  • DEIXO DE COMPRAR O NECESSÁRIO A MEUS FAMILIARES E DEPENDENTES?
  • IMPORTO-ME EM AJUDAR AS PESSOAS CARENTES E NECESSITADAS?
  • TIVE LUXO?
  • ME APEGUEI AO CARGO?


3.LUXÚRIA (IMPUREZA)





  • SOU IMPURO DE CORAÇÃO?
  • ALIMENTO PENSAMENTOS OU ME DEIXO CONDUZIR PELA SENSUALIDADE?





4. IRA


  • FUI VINGATIVO?
  • FUI RANCOROSO?
  • FUI VIOLENTO?
  • FUI AGRESSIVO
  • IRRITO-ME FACILMENTE QUANDO SOU CONTRARIADA?




5. GULA

  • EXCEDO-ME NA COMIDA?
  • NA BEBIDA?
  • EMBRIAGUEI-ME ALGUMA VEZ?
  • USEI DROGAS?
  • ABUSEI DA TV, DO RÁDIO, DA INTERNET?
  • FUMEI DEMAIS?



6. INVEJA

  • FUI CIUMENTA?
  • TIVE INVEJA DOS OUTROS?
  • FIQUEI MAGOADA COM O SUCESSO DO PRÓXIMO?
  • DESEJEI MAL A ALGUÉM?





7. PREGUIÇA

  • SOU NEGLIGENTE NO PECADO?
  • NEGLIGENCIEI MEUS DEVERES RELIGIOSOS?
  • AO INVÉS DE PROCURAR FAZER AS COISAS MAIS IMPORTANTES, QUE EXIGEM MAIOR SACRIFÍCIO, ENTREGUEI-ME À PRATICA DE OUTRAS MAIS SIMPLES E MENOS URGENTES?
  • DEIXEI DE EVANGELIZAR MEU IRMÃO?