sábado, 21 de janeiro de 2012

Eu quero é me divertir



Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida...
(puuutz)
************************
Se o cachorro tivesse religião,
qual seria?
Cão-domblé
(HAHAHA!)
************************
O que o cavalo foi fazer no orelhão?
Passar um trote...
(eu quero morrer)
************************
O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco?
X-panzé
************************
O que o tomate foi fazer no banco?
Foi tirar extrato...
************************
O que a galinha foi fazer na igreja?
Assistir a Missa do Galo.
(agüenta aí, já tá acabando!)
************************
Como as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra 
************************
Por que a Coca-Cola e a Fanta
se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra, a Coca cola!
(argh?) 
************************
 Por que não é bom guardar o quibe no freezer?
Porque lá dentro ele esfirra.
(óóó!!!)
************************
Por que as plantas novinhas não falam?
Porque elas são mudinhas.
(argh...)
 ************************
 Por que o galo canta de olhos fechados?
Porque ele já sabe a letra da música de cor
(aveeee!!)
************************
Por que o Batman colocou o
batmóvel no seguro?
Porque ele tem medo que robin
(não, não...)
************************
 Por que Perón não teve filhos?
Porque sua mulher Evita!
(...ai meu pai...)
************************ 
Como se faz omelete de chocolate?
Com ovos de páscoa!
************************
Por que na Argentina as vacas vivem olhando pro céu?
Porque tem 'Boi nos Aires'!
(essa ganhou...)
************************
 Por que o Maradona não gosta que
chamem ele de craque?
Porque ele prefere cocaína...
************************
Para que servem óculos verdes?
Para verde perto...
(acho que vou me matar)
************************
Para que servem óculos vermelhos?
Para vermelhor...
(é séria a história do 'vou me matar')
************************
Para que servem óculos marrons?
Para ver marromenos...
(triiiiiiiiiiiiiiiiiiste)
************************
Por que a mulher do Hulk divorciou-se dele?
Porque ela queria um homem mais maduro...(o que eu ainda estou fazendo aqui?)

************************
Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola?
Porque ele réptil de ano.
(vai ter porrada, eu juro)

************************
Você sabe qual e o contrário de volátil?
Vem cá sobrinho.
(tá bom, já acabou?)

************************
Como se fala top-less em chinês?
Xem-chu-tian.
(aii)



Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quebra-cabeça: Millau Bridge + Norman Foster + Steve Jobs

Aprendi alguma coisa com Steve Jobs. Ele me ensinou a ver o belo, a perfeição, o cuidado nos mínimos detalhes.
Eu gosto de montar quebra-cabeças, e ultimamente tenho feito isso online, no site thejigsawpuzzles.com. Quando você termina de montar a figura, as linhas do quebra-cabeça somem e os detalhes ficam mais nítidos.  A beleza é revelada.
Hoje eu montei  este quebra-cabeça de uma ponte e me impressionei com a leveza desta poderosa estrutura tão bem inserida na paisagem  campestre.  Setas apontando para o céu. 

Millau Bridge, Southern France

Era tão linda que parecia montagem. Como foi feita? Quem projetou? Existe realmente? Quero saber mais. Fui pesquisar.






Texto da Wikipedia
The Millau Viaduct (French: le Viaduc de Millau, IPA: [vjadyk də mijo]; Occitan: lo Viaducte de Milhau) is a cable-stayed road-bridge that spans the valley of the river Tarn near Millau in southern France. Designed by the British architect Norman Foster and French structural engineer Michel Virlogeux. It is the tallest bridge in the world with one mast's summit at 343.0 metres (1,125 ft) above the base of the structure. Later in 2012 it will be surpassed by Mexico's Baluarte bridge [3] [4]. It is the 12th highest bridge in the world, at 270 metres (890 ft)[1] high below the road deck.[5] The viaduct is part of the A75-A71 autoroute axis fromParis to Montpellier. Construction cost was approximately €400 million. It was formally dedicated on 14 December 2004, inaugurated the day after and opened to traffic two days later. The bridge received the 2006 IABSE Outstanding Structure Award.[6]

Fiquei ciente que ela realmente existia, que foi construída em Millau, no sul da França, e projetada por Norman Foster.

"The bridge could not look as if it had been tacked onto the scenery," said designer Norman Foster (pictured). "It had to rise out of the landscape with the delicacy of a butterfly."



 "Tinha que subir para fora da paisagem com a delicadeza de uma borboleta."


Fiquei maravilhada com o site do Lord Foster, mas ainda não tinha feito a ligação mais importante. Passeando pelo site a grande surpresa.

Norman Foster publicou um Tributo a Steve Jobs. Eles haviam trabalhado juntos. Corri para conferir. Peguei meu iPhone, porque tenho a Biografia de Steve Jobs nele. Verifiquei que nada sobre Lord Foster tinha sido escrito lá, pois é bem fácil de pesquisar qualquer palavra no versão digital do livro.  Mas em minha cabeça a relação já estava evidente, se não foi ele quem projetou a Apple Store então tem alguma participação com a nova sede da Apple.  Eu já tinha feito um post  sobre isso.

Apple optou por um conhecido arquiteto para conceber a sua nova sede que ficará localizada in Cupertino, Califórnia. Recentemente a empresa anunciou que Norman Foster será o autor de um novo campus ecológico, o objetivo principal é criar um ambiente sustentável. Além disso, foi relatado que o conceito do campus será baseado no projeto da Foster + Partners,  Masdar City, em Abu Dhabi.

O post é longo porque optei em reunir ali muitas informações sobre Steve. Foi feito em 11 de junho de 2011, Steve tinha acabado de lançar o iCloud e parecia muito bem.

Mesmo com sua morte ainda terei muitas coisas para publicar sobre ele, porque ainda tenho muito que aprender com ele.

Relação dos post que já falei sobre Steve Jobs.
06 Out 2011
Eu quero contar algumas coisas que aprendi com Steve, durante três períodos distintos, ao longo dos 27 anos que convivi com ele. Não são períodos de anos, mas de estados de existência. Sua vida inteira. Sua doença. ...
26 Ago 2011
Steve Jobs anunciou no dia 24/08/2011 que estava renunciando ao cargo de CEO da Apple. Na carta divulgada pela empresa, ele explica que não pode mais cumprir com suas obrigações, exalta um futuro promissor para a ...
24 Fev 2011
Foi quando, de última hora, as pessoas que seriam os pais adotivos de Steve Jobs decidiram que na verdade queriam uma menina. Foi aí que os pais adotivos dele, que estavam na lista de espera, receberam uma ligação ...
08 Jun 2011
Sem falsa modéstia, Steve Jobs pensou o projeto para ser o “melhor prédio de escritório do mundo”. Ao todo, entre 12.000 e 13.000 funcionários vão trabalhar em um único prédio circular, com quatro andares, além de ...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Santo Reis


Hoje é Dia de Reis. Cada um dos reis magos saiu de sua localidade de origem, ao contrário do que pensamos - que viajaram juntos.

Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra, um presente ofertado aos profetas. A mirra é um arbusto originário desse país, onde é extraída uma resina para preparação de medicamentos.

O presente do rei Gaspar, que partiu da Índia, foi o incenso, como alusão à sua divindade. Os incensos são queimados há milhões de anos para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade.

Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.

Em homenagem aos reis magos, os católicos realizam a folia de reis, que se inicia em 24 de dezembro, véspera do nascimento de Jesus, indo até o dia 06 de janeiro, dia em que encontraram o menino.

A folia de reis é de origem portuguesa e foi trazida para o Brasil por esses povos na época da colonização.

Durante os festejos, os grupos saem caminhando pelas ruas das cidades, levando as bênçãos do menino para as pessoas que os recebem. É tradição que as famílias ofereçam comidas aos integrantes do grupo, para que possam levar as bênçãos por todo o trajeto.

Os integrantes do grupo da folia de reis são: mestre, contramestre, donos de conhecimentos sobre a festa, músicos e tocadores, além dos três reis magos e do palhaço, que dá o ar de animação à festa, fazendo a proteção do menino Jesus contra os soldados de Herodes, que queriam matá-lo. Além desses personagens, os foliões dão o toque especial, seguindo o cortejo.

Uma tradição bem diferente da nossa acontece na Espanha, onde as crianças deixam sapatos nas janelas, cheios de capim ou ervas, a fim de alimentar os camelos dos Reis Magos. Contam as lendas que em troca, os reis magos deixam doces e guloseimas para as crianças.

Em alguns países fazem a comemoração repartindo o Bolo Rei, que tem uma fava no meio da massa. A pessoa que for contemplada com a fava deve oferecer o bolo no ano seguinte.

Na Itália a comemoração recebe o nome de Befana, uma bruxa boa que oferece presentes às crianças. No país não existe a tradição de se presentear no dia 25 de dezembro, mas no dia 06 de janeiro, dia de reis.

O dia de reis é tão importante na Europa que se tornou feriado em todo o continente.

Tim Maia : Hoje é Dia de Santo Reis