sábado, 9 de maio de 2009

Acredite na sua grandeza



Só o homem é capaz de pensar, de chorar, de decidir livremente, de rezar e adorar...

Para ser feliz é imprescindível que você acredite no valor que você tem. Nada é mais belo e mais perfeito do que o ser humano. As invenções mais fantásticas são como brinquedos infantis se comparados à grandeza do ser humano. Nada chega perto da grandeza de uma alma imortal e de uma inteligência capaz de projetar e construir tantas maravilhas da técnica moderna. Nada se compara à nossa liberdade, vontade, memória, capacidade de amar, de cantar, de projetar, construir...

Só o homem é capaz de pensar, de chorar, de decidir livremente, de rezar e adorar. Só ele tem consciência de si mesmo e do bem e do mal que faz. Todo o universo “não sabe que existe”; não tem alma, não tem inteligência, não tem vontade, e não tem consciência.

Você as tem, por isso é mais importante do que todo o Cosmos. Você é mais importante do que os bilhões de estrelas... Você é mais belo do que o Sol, mais brilhante do que a Lua, mais fantástico do que tudo o que os seus olhos veem...

Um grito de júbilo explodiu no universo quando a vida se tornou consciente, inteligente, dotada de vontade e liberdade.

Podemos dizer como o poeta que o Cosmos “chorou” de alegria quando viu você surgir das mãos de Deus.

Você veio ao mundo depois de bilhões de anos de preparação, para ser rei deste universo. Então você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como uma águia criada em galinheiro e que nunca aprendeu a voar; a sua dignidade não permite isso. Cada um de nós sintetiza no seu ser todo o universo criado; temos no corpo a matéria do universo e temos na alma o espírito dos anjos.

Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. É através de nós que a matéria bruta, a planta silenciosa e o animal selvagem dão glória ao Criador.

Eles olham para você... Não os decepcione!

Há bilhões de anos Deus preparou a nossa chegada. Desde o primeiro átomo de hidrogênio, que foi criado há bilhões de anos, Ele já pensava em cada um de nós. E, quando você foi gerado por seu pai, de todos aqueles trezentos milhões de espermatozóides, só um fecundou aquele óvulo bendito de sua mãe: daí nasceu você. Isso não foi mera coincidência ou sorte; foi a vontade do Criador; Ele nos ama e nos chamou à vida.

E ninguém jamais será igual a você, porque o Criador trabalha com exclusividade. Não aceita repetir as Suas obras.

Entre os mais de seis bilhões de pessoas do Planeta, não há dois que tenham o mesmo código genético (DNA) ou as mesmas impressões digitais. Não é fantástico?

As mulheres querem roupas exclusivas, sem que outras as tenham iguais, o Criador deu isso de graça a todos, não nas roupas, mas no ser. A roupa exclusiva acaba, mas você não!

Você é um indivíduo, isso quer dizer: único, irrepetível, singular. Sua vida é única, não houve e não haverá outro igual a você na história deste mundo! Já pensou nisso? Você é o artista principal da vida.

Professor Felipe Aquino

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meus 50 anos.



Como é fazer 50 anos? O que acontece? Meio século?

É lembrar o que já se foi, e o que poderia ter sido. Saber que sou hoje o resultado das minhas escolhas. Sim tudo poderia ter sido diferente, mas não tenho a garantia que teria sido melhor. É despertar para a realidade que somente as fantasias não bastam para nos fazer feliz, e o que somos é o que importa em nossa vida.Foi aquilo que conquistamos com a graça de Deus.

É saber que todas as lutas travadas, todas as lágrimas derramadas, mesmo que as sementes não brotem ainda, lavou o nosso chão e fertilizou a nossa história. Talvez só na eternidade possamos sentir o gozo do que plantamos.

Meio século passa rápido, talvez um século também. Não espero chegar até lá, mas foi fácil chegar até aqui. Ainda tenho gravados os dias de ontem, as dores e as alegrias, tão nítidas que só o espelho revela o tempo que já passou. Olhando meus filhos também vejo como cresceram, e meu marido como envelheceu. E as pessoas de minha juventude? Falo com elas como se fosse ontem, como se o tempo não tivesse passado. E os meus desejos, as minhas vaidades, as minhas brincadeiras isso tudo continua igual. Me sinto a mesma!

A grande verdade é que o que mais cresceu em mim foi a certeza de que Deus me ama muito e esteve comigo durante toda a minha vida.

Obrigado por tudo querido Deus!