quarta-feira, 29 de junho de 2011

O arraial tá pronto. Só falta você!

Tenho muita saudade das festas que fazíamos quando chegava o mês de junho. Sinto o cheiro no ar, as noites são lindas, convidativas. Tenho vontade de fazer fogueira, de soltar balão, colar bandeirinhas.
Hoje não tem mais terreno baldio para a fogueira, não pode soltar balão que é crime, e a festa virou espetáculo igual escola de samba. Acabou a magia da caipira, mas ainda sei fazer um belo arraiá.


Bandeirinhas, pipoca, balão, fogueira e comidas típicas, tudo isto e muito mais marcam o mês de junho em todo o Brasil, são as festas juninas minha gente!!! Então viva São João, Santo Antonio e São Pedro!!!!!!! Como manda a tradição a hora é de festejar.


As festas juninas são comemoradas em todo o Brasil e constitui uma forte manifestação folclórica do país. Em todo território nacional as características das festas são bastante semelhantes, com apenas pequenas diferenciações regionais.




Trata-se de festas tipicamente caipiras, são rurais por sua excelência, existindo uma estreita relação com a época de colheitas, os agricultores comemoram o resultado do plantio e, ao mesmo tempo, preocupam-se com a próxima safra. Agradecem aos santos (Santo Antonio, São Pedro e São João) pelos benefícios alcançados, realizam casamentos e dançam-se as tradicionais quadrilhas.




 A festa de Santo Antonio é comemorada no dia 13. O santo é muito adorado e invocado para achar casamentos e coisas perdidas, mas também recebe estranho castigos e punições sendo comumente encontrado de cabeça para baixo, ou afundado em água, quando o mesmo não atende aos pedidos.


Pula a fogueira iaiá

Pula a fogueira ioiô

Cuidado para não se queimar
Pois essa fogueira já queimou o meu amor


A festa de São João é comemorada no dia 24 de junho. A festa tradicionalmente revive o ritual do fogo. A mãe de São João, Santa Izabel era muito amiga de Maria e para avisar do nascimento de seu filho mandou acender uma fogueira, tratava-se do sinal combinado para que Maria fosse visitá-la. Hoje a fogueira nas festas de São João é peça fundamental nesta tradição.



A festa de São Pedro é comemorada no dia 29 de junho. O santo, é o retentor das chaves dos portões do céu. Em muitos lugares do Brasil realizam-se a procissão das viúvas para comemorar o dia do Santo, como acontece no Alto e Médio São Francisco, quando as viúvas sobem o rio acima, em canoas, levando uma imagem do santo, para conseguir maior proteção. São Pedro, o barqueiro, também é homenageado por pescadores de todo o Brasil, que enfeitam suas embarcações para celebrar e agraciar o santo.


Nos grandes centros urbanos as festas juninas também são comemoradas, no entanto, trata-se muito mais de uma reunião social, demonstrando uma volta as origens de nossas culturas, de forma atualizada para os nossos dias e proporcionando entretenimento e muita participação.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Papa Bento XVI escreve primeiro tweet num iPad


Terça-feira, 28 de junho de 2011, 15h46

Bento XVI escreve seu primeiro tweet e lança portal news.va

Leonardo Meira
Da Redação Canção Nova, com informações do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé e L'Osservatore Romano


Através de um simples clique e uma mensagem no twitterBento XVI deu início na noite (hora local) desta terça-feira, 28, a uma nova aventura extraordinária para os meios de comunicação do Vaticano.

A partir do Palácio Apostólico, o Pontífice lançou o novo portal noticioso do vaticano, www.news.va, e também acolheu a proposta de abençoar os usuários da rede através de uma mensagem no twitter.

A ideia foi do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli. "Devo dizer que o Papa aceitou imediatamente e de bom grado [abençoar os usuários da rede e lançar o portal]. Além disso, ele estima muitíssimo a comunicação e, sobretudo, deseja que a Igreja esteja presente lá onde o homem vive e se encontra", disse Dom Celli à edição em italiano do jornal oficial do Vaticano, L'Osservatore Romano.

O foco das notícias serão as atividades e intervenções do Magistério do Santo Padre, as tomadas de posição dos Dicastérios da Santa Sé e os mais importantes acontecimentos ou situações ligados às várias igrejas particulares espalhadas mundo afora.

Nos primeiros meses, o portal estará disponível em apenas duas línguas: italiano e inglês. Após o término do verão europeu, haverá a primeira remodelação e abertura do site em ao menos uma outra língua, provavelmente espanhol. No entanto, também se deseja que haja disponibilidade em francês e português.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fui ser feliz, e não volto.








Amor combina com leveza.Livre-se do seu peso morto!

Quantos quilos de peso morto você tem carregado? Há quanto tempo? Arrependimentos inúteis, raivas que não acabam nunca, lamentos pelo que não deu certo, vitimização, insistência na dor, resistência às mudanças... Argh! Isso pesa! E pesa muito! E é peso inútil. Não serve para absolutamente nada! Ou melhor, serve para te deixar mais lento, quando não parado! Serve para te fazer acreditar que a vida é realmente muito difícil e talvez até questionar se tudo isso vale mesmo a pena...

Claro que todo mundo vivencia frustrações, perdas, tristezas e dúvidas. Faz parte da dinâmica da vida e dos relacionamentos. Afinal, amar é um exercício de aprendizado. É a partir do encontro com o outro que percebemos com maior clareza quem somos nós. Mas, acredite, o amor está muito mais para a leveza do que para as neuras desenfreadas e sem o menor bom-senso.

Portanto, livre-se dos seus pesos inúteis, o quanto antes! E se você não tem a menor idéia de por onde começar, sugiro que faça uma bela faxina no seu guarda-roupas. Isso mesmo: abra as portas dele, bote tudo pra fora e comece a separar o que você realmente gosta e usa daquilo que vem guardando há anos sem nem sequer se lembrar de que tem. Ou seja, não usa, talvez nem goste mais, mas continua mantendo aí, ocupando um espaço que poderia estar servindo para arejar o ambiente – o que é essencial para manter suas peças mais cheirosas e organizadas.

O que isso tem a ver com amor? Bem, estou sugerindo um exercício externo para que você compreenda a importância e a dinâmica do que precisa ser feito internamente. Sem contar que, convenhamos, a sensação de leveza e bem-estar que ganhamos ao revisitar e reorganizar nossos armários tem, sem dúvida, tudo a ver com a sensação que sentimos quando nos livramos de sentimentos e autopunições inúteis, velhas, ultrapassadas e que não nos tem ajudado em nada na busca pela felicidade e pelo amor que tanto merecemos!

Depois dessa limpeza externa, se continuar confuso quanto ao que precisa definitivamente tirar de dentro de você, pegue duas folhas de papel e uma caneta. Na primeira folha, escreva tudo o que reconhecer de bom em você. Seja generoso e abundante, sem ser prepotente, é claro! Seja também detalhista. Em vez de somente usar adjetivos genéricos, tente fazer deste papel uma espécie de inventário sobre si, ou seja, personalizado. Resgate momentos marcantes de sua vida e anote como você foi admirável. O que fez? Como fez? Por exemplo, num relacionamento, o outro cometeu um deslize e, ao pedir perdão, em vez de esculachá-lo, mostrar-se superior ou responsabilizá-lo por tudo o que estava insatisfatório na relação, você conseguiu ouvir, ponderar, refletir sobre de que forma participou daquilo tudo. Enfim, agiu como parceiro e não como inimigo.

Na segunda folha, escreva tudo o que conseguir admitir que não lhe serve mais. Talvez uma mágoa ressequida, uma desconfiança sem motivo real, uma excesso de crítica, crenças limitantes (do tipo “nenhum homem presta” ou “não existem mulheres sinceras”). Talvez seu maior peso morto tenha a ver com excesso de insegurança ou ansiedade, falta de auto-estima, enfim, desvalorização de quem você é e de tudo de bom que existe em você. Escreva!

Por fim, pegue a primeira folha, com seus predicados, e guarde com você. toda vez que se sentir incapaz de dar um passo adiante, recorra a ela e encontre suas ferramentas internas. E quanto à outra folha, com o peso morto, rasgue, pique, destrua, acabe com ela! Jogue-a no lixo ou queime! E faça isso sempre que julgar necessário. Sempre que se sentir pesado demais para amar...

Certamente, esse exercício não acaba com todos os seus problemas, mas ajuda bastante a te deixar mais leve para encontrar soluções mais criativas e otimistas! Bom trabalho!
Este artigo foi escrito por:
Dra. Rosana Braga
Consultora





quinta-feira, 23 de junho de 2011

Eu vi Meia Noite em Paris



Segui o impulso que a Mãe Gaia  me deu e fui ver o filme Meia Noite em Paris.
As 16:00 hs estava lendo o post da Beth e as 19:00 hs já estava no cinema assistindo ao filme. O Universo conspirou ao meu favor, desde o impulso até pegar um ônibus e partir para o cinema. Liguei para o meu marido que na mesma hora topou se encontrar comigo lá, mesmo sem saber qual era o filme, o trânsito estava intenso, mas eu tinha certeza que tudo daria certo. No máximo eu veria o filme numa seção posterior, mas deu tudo certo, com tempo de ir ao banheiro e comprar pipoca.
O pior foi uma mulher sem noção, que sentou do nosso lado, que riu sozinha, o filme inteiro.  Acho que ela devia ter algum problema, estar em crise ou coisa assim.


 No cartaz, a Cidade-Luz se mistura à tela "Noite Estrelada", de Vincent Van Gogh.
“Estão lá os escritores F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, o músico Cole Porter, o pintor Pablo Picasso e o cineasta Luis Buñuel, dentre outros que esbarram com o personagem com a naturalidade de um habitual encontro, sendo essas reações (também compartilhada por Gil) o principal atrativo cômico do filme. Mas “Meia Noite em Paris” não foi feito para fazê-lo gargalhar intensamente.”


“O alterego do diretor desta vez chama-se Gil (Owen Wilson), um roteirista norte-americano bem-sucedido, mas frustrado. Ele quer ser escritor e também, depois de conhecer a capital francesa, morar por lá. A noiva Inez (Rachel McAdams), no entanto, discorda. Ela odeia a simples ideia de deixar os Estados Unidos. Mas Paris exerce um tamanho fascínio sobre Gil (especialmente se estiver chuvosa) que faz com que ele embarque em uma viagem até os anos 20, onde encontra a si mesmo e, especialmente, os mais consagrados artistas do último século, das mais diversas áreas.


Não gosto de chuva, e Paris deve ser muito melhor sem ela. Da noite gosto das luzes. Do velho admiro a história e a conservação.
“O recurso permite que seu protagonista volte no tempo, não só para exaltar Paris (uma das poucas cidades que permitem que tal retorno seja possível sem grandes inclusões técnicas), mas também para homenagear os seus artistas preferidos


O jovem casal de cara dá pra ver que não estão em sintonia, objetivos totalmente contrários. Os pais da moça só contribuem para torná-la mais antipática. O casal de amigos é totalmente “pedante” como disse a Carla Bruni.


A meia noite é que começa a fantasia. 


Um carro antigo pára e ele embarca em seus sonhos de conhecer Paris dos anos 20.

 “E a gratificação vem, principalmente, pelo fato de Woody Allen não levar seu texto a sério, pondo a descontração em primeiro lugar, fazendo seus históricos artistas colocarem-se em situações que jamais imaginaríamos, como se declararem invejosos ou estarem envolvidos em confusos enlaces amorosos. Vê-los em comuns mesas de bar discutindo temáticas super relevantes, que hoje são motivos das mais profundas pesquisas científicas, é de um prazer difícil de descrever. E tudo acontece de uma forma bem simples, sem necessidades de efeitos especiais ou conceituada direção de arte.

 Gostei muito do Hemingway,


Salvador Dali,


 do casal Fitzgerald,


da Adriana namorada do Piccasso (a voz dela é igualzinha da Maria do BBB11),


e também gostei da Gertrude Stein que leu o livro dele.


Aplausos para Wood Alen  que no futuro estará entre esses grandes artistas.

Fotos http://cinema.uol.com.br/album/midnight_in_paris_2011_album.jhtm#fotoNav=1


“O longa traz ainda uma tocante história de amor impossível, palavra que aqui assume um outro sentido. Se Allen exagera na composição da personagem Inez, uma mulher que nunca deveria ser companheira de Gil, acerta em cheio na criação de Adriana, a moça que teria servido de inspiração para um quadro de Picasso na década de 20. Bela e extremamente sensual, a estudante de alta costura atrai não só os olhares do protagonista, mas também do público, certificação de mais um desempenho notável da sempre competente Marion Cotillard, na melhor atuação do filme.


A mocinha que vende coisas velhas é uma forçada de barra para ele não terminar o filme sozinho.


Sinceramente, gostei dessa viagem, mas preferia ver Paris hoje.

“Valorizando os tempos passados, o roteiro reflete também sobre a atualidade e a mania que temos de exaltar o passado e desqualificar o presente. Para tanto, é preciso dar uma rápida passada no século XIX, possível num piscar de olhos.

 Valeu a pena também os camarões que comemos na praça de alimentação, e principalmente poder estar com o maridão numa 4ª feira à noite fazendo um programinha. Embora eu ainda sinta muito desconforto em ter que decidir tudo sozinha, ele apenas me acompanha. Imagina viajar com alguém assim? Estamos nesta viagem há 35 anos.

Misturei meus comentários com os do crítico Darlano Didimo, cinemacomrapadura.com.br , e acho que concordamos em muitas coisas sobre o filme.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sabe com quem está falando? Sou intelectual. O Segredo

Este post tem muitos vídeos, muitas idéias, precisa de muito tempo para ser visto totalmente, mas é muito útil.
Você pode voltar nele sempre que precisar.


Sabe Com Quem Está Falando? from Santos Idag on Vimeo.







“O que eu temia veio sobre mim;  o que eu receava me aconteceu.” (Jó 3:25)


RAÍZES DO MEDO
(Medos Internos)

Infelizmente uma noticia ruim para nós, é que no Reino de Deus temos visto casos de pessoas, que eram fiéis a Deus, sinceros, e davam bons testemunhos, produziam bons frutos , e derrepente quando ninguém esperava, lhe sobrevieram a queda .E lá estavam os soldados caídos frente ao inimigo, contra quem tanto lutaram. E o mais curioso é que a queda sempre acontece na área que o soldado mais impôs resistência ao seu inimigo.

O QUÉ ISTO ?

Aonde estão as falhas no nosso exercito ? Por onde o nosso adversário tem infiltrado seus ardis ?

Estou convencido que a história de Jó pode nos dar pistas, ou melhor, grandes esclarecimentos sobre a arma secreta do nosso inimigo.

Jó Cap. 3:25-26 (25 Porque aquilo que temo me sobrevêm, e o que receio me acontece. / 26 Não tenho repouso, nem sossego, nem descanso; mas vem a perturbação )


Não é segredo para nós o relatório que Deus faz ao nosso inimigo sobre a fidelidade de Jó (Jó 1:8 (Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? ) , e na verdade Jó era fiel e dava bom testemunho. Mas no seu desabafo em Jó 3:25-26, ele nos da a idéia da ação da arma secreta do nosso inimigo : O MEDO INTERNO ( Jó tinha Raízes de Medo )

- TUDO QUE EU RECEAVA ME ACONTECEU
- TUDO QUE EU TEMIA ME SOBREVEIO

O que atribulava Jó, como ele mesmo atesta no Cap. 3:26, é sem sombra de dúvida o medo. Mas é exatamente isto que nos chama a atenção , pois como um homem , que tem a aprovação de Deus , com relação a sua integridade , pode sofrer tamanha luta interior contra este sentimento negativo que é o medo ?

A bíblia está cheia de trechos que nos dizem que devemos temer a Deus como em Deuteronômio 6:13 ( ) . ? Mas nestes casos o temer está relacionado com : Respeitar a sua Divindade, submeter-se a Sua vontade, e não desafiar a Sua Palavra. Mas este temer é sábio , por isso é essencial temer a Deus, e o interessante é que Jó tinha esse temor a Deus . Jó Cap. 1:8.

Agora também existe o medo na sua manifestação mais conhecida pelas pessoas, que é o pavor, assombro, calafrios, medo de morrer, de sofrer, de perder, de empobrecer, medo que aconteça alguma coisa ruim.
E é bem aqui entrelaçado e escondido nos temores humanos, que está alojado uma arma mortal do nosso inimigo. Pois é bem sabido de nós e do nosso adversário, que o medo na sua manifestação mais conhecida, é facilmente aplacado pelo conhecimento da palavra de Deus e da manifestação da mesma em nossas vidas. Veja Salmo 91:5-6 ( ) ? Este texto nos dá uma idéia da eficácia da palavra de Deus com relação a aniquilar o medo existente em nós.

Mas então o que é esse medo que Jó tinha, e o que ele receava ?

- Como já dissemos no inicio , grandes homens e mulheres de Deus tombaram no campo de batalha por estarem contaminados por esta arma mortal. Todos estavam lá lutando, opondo resistência ao nosso inimigo, conquistando territórios, mas derrepente não suportaram os efeitos negativos deste vírus e caíram doentes no campo de batalha.

Veja: o Reino de Deus , na nova aliança está todo relacionado com a RESTAURANÇÃO, e nós devemos Ter bastante atenção à esta palavra , pois somos seres sob constante restauração.

E porque devemos dar bastante atenção ?

Porque é justamente por estarmos sob constante restauração , que não podemos nos sentir prontos e auto suficientes. Pois pensando assim começamos a atrair para nós a responsabilidade da nossa vida espiritual por completo. Por exemplo :
- Passamos a Ter uma relação de mostrar para Deus , nossos atos de justiça, nosso empenho em lutar em sua obra, nosso desgaste em ser zelosos para com Deus, e até inconscientemente a nossa relação com Deus passa de Criador e criatura, para Criador e criador. E isso contribui bastante para que o medo como um vírus se esconda cada vez mais dentro de nós, até o momento de nos dominar .

Agora para ilustrar melhor a questão de que esquecemos o que significa restauração , e passamos a nos sentir prontos e auto suficientes, é mostrada na vida de Elias em um período da sua vida, após Ter vencido os profetas de Baal , e Ter sido ameaçado por Jezabel, fugiu para o deserto, foi alimentado por um anjo, caminhou uma longa jornada, e se abrigou numa caverna. E ali foi questionado por Deus , acerca do que estava fazendo :
- O que fazes aqui Elias ?
A pergunta de Deus estava recheada de indignação , pois Elias estava agindo por sua auto suficiência, ou seja ; como se ele dissesse isso é o melhor a ser feito.
E isso é comprovado com a sua resposta .
Ele diz : - Tenho sido muito zeloso pelo Senhor ...
Veja , ele esconde de Deus seus temores , e tenta passar uma imagem de auto suficiência para Deus .
Mas Deus aplaca a sua exaltação , quando lhe diz : Que é para ele voltar, ungir pessoas para alguns cargos específicos, e até Eliseu profeta em seu lugar, e finalizando lhe disse que havia preservado sete mil pessoas, que permaneciam fiéis a Deus. Ou seja, Deus não estava dependendo e a mercê apenas de Elias.
Portando nunca vá a Deus se sentindo auto suficiente , não tente parecer zeloso para com Deus , e com isso escondendo seus medos internos. (o acontecimento com Elias está registrado em 1O Reis cap. 18 e 19 ).

Lembre-se :
- TUDO QUE EU RECEAVA ME ACONTECEU
- TUDO QUE EU TEMIA ME SOBREVEIO

MEDOS INTERNOS !
Todo ser humano, por algum acontecimento em sua vida, foi contaminado por um vírus chamado :medo interno, e esse medo interno é justamente alimentado pelo fato de que a pessoa faz de tudo ao seu alcance para que aquilo que ele teme não aconteça (como Jó passou a vida fazendo de tudo para que nenhuma desgraça acometesse a si e a sua família, mas tudo o que fazia , alimentava mais o seu medo interno, até que O MESMO SE CONSUMOU, E LÁ ESTAVA Jó envolto em caos ).

Por isso , já vimos casos de pessoas que no Senhor , isto é sob a nova aliança , fizeram de tudo para :
- Não trair seu cônjuge
- Não roubar
- Não fracassar nos negócios
- Não ser espancador de filhos
- Não recair em vícios
- Não se sujeitar aos veículos da carnalidade
- E outras calamidades e agentes do caos.

Mas quando menos esperavam , o medo interno se consumou, e lá estavam eles caídos justamente naquilo que mais temiam.

Agora o grande desfecho desta história se encontra em Jesus Cristo no cenário do Getsêmani: Mateus 26:38-42(38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. / 39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. / 40 Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? / 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. / 42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. ).

Passa quase impercebível por nós, mas nesse trecho da jornada de Jesus Cristo, ele nos dá a resposta para aniquilar os medos internos, e acabar de vez com qualquer ação do diabo, proveniente deste vírus.
O segredo está no vers. 39, quando Ele confessa para o Pai um medo interno que o atormentava. Ele diz : - ...meu Pai , se possível passa de mim este cálice. Todavia não seja como Eu quero, mas como Tu queres.
Veja, Jesus Cristo sabia que só haveria vitória , se Ele fosse à cruz. Pois sem derramamento de sangue não há remissão . Hebreus 9:22.
Isto estava bem enfático na sua vida, a cruz era o único caminho que Ele deveria percorrer. E provando o que diz Filipenses 2;5-7 .
- De sorte que haja em vos o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus , mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo , fazendo-se semelhante aos homens.

Ele chega perante Deus como um homem, ou seja , um ser incompleto que está sobre um processo de restauração. E é bem neste ponto que Ele vence o medo interno, arranca as raízes do medo, pois assumindo a forma de homem , Ele não se mostra pronto, e muito menos zeloso para com Deus.
A sua atitude é tremendamente maravilhosa, Ele chega para Deus, e com suas forças tira para fora o seu medo interno , e diz :
- Pai Eu estou com medo de ir para a cruz , mas eu não quero que está vontade seja feita, mas sim a sua vontade. E a sua vontade é que eu vá para a cruz , então irei para a cruz .

Agora Jesus estava indo para a cruz ! Mas bem diferente ! E porque diferente ?

- Porque Ele confessou para Deus o seu medo interno, sem nenhuma reserva, Ele foi sincero para com Deus . E todo o inferno foi obrigado a ouvir , e por conseqüente qualquer cilada que satanás estivesse forjando para fazer Jesus tropeçar e cair , haviam sido frustradas naquele momento.
- O vírus foi aniquilado , o medo sumiu, pois agora a vitória estava dependendo apenas da perfeição de Deus, e não da imperfeição de Jesus Cristo homem.

Entenda quando vivemos com medos internos, temos dificuldades de expô-los à Deus. Pois nós os interpretamos como por exemplo : falta de fé. E nunca os expomos para Deus, pois estamos sempre tentando alimentar a fé . Por pensar que se trata de falta de fé ( é mais ou menos como tentar sarar de uma gripe , usando um remédio para azia ).

Mas o exemplo de Jesus é que devemos ir à Deus com sinceridade, tomando a postura de um ser imperfeito que quer continuar se restaurando, e lançar diante de Deus todos os nossos medos internos. Como verdadeiramente eles são, sem nenhuma reserva ,para que o diabo perca todo o tipo de vinculo com a nossa vida.
Manter vínculos com as armas do diabo, dá a ele direito de nos atormentar.

Por isso viva uma vida sincera para com Deus. Desfazendo assim todos os vínculos com o maligno existente em seu coração.
Tragada foi a morte na vitória . 1O . Coríntios 15:54b



Pastor Valqueris Tentemplis Marins
Email : prvalqueris@bol.com.br
Maringá - Paraná



Post da Colheita dos Girassóis
http://colheitadegirassois.blogspot.com/2011/06/escolhas.html

Família que acreditou no Segredo e colocou em prática:
http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/destaques/2011/06/18/assista-ao-programa-exibido-neste-sabado/





No início do século passado, a jovem Celie (Whoopi Goldberg) é estuprada pelo pai e tem dois filhos dele. Separada dos filhos e, depois, de sua irmã, Nettie (Akosua Busia), ela é entregue a Mister (Danny Glover), um homem violento e amargurado que a usa como escrava e a trata com desprezo. A história é contada por meio das cartas que Celie escreve a Deus e à irmã, missionária na África. Dirigido com maestria por Steven Spielberg, o filme conta com atuações intensas e mostra de forma emocionante a luta de uma jovem mulher que não desiste de viver, mesmo tendo sofrido grandes traumas.

O Segredo


Você atrai o que transmite from Guilherme Vilela on Vimeo.





































segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hair Lady Gaga - A menina que vestiu fantasias para brincar com todo o seu talento



Gaga descreveu a sua vida acadêmica na escola como "muito dedicada, estudiosa e disciplinada", mas também "um pouco insegura", como disse em uma entrevista: "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser tanto provocativa como excêntrica, então comecei a abaixar o tom. Eu não me encaixava, e me sentia como uma estranha"
Ela sentiu que era mais criativa do que alguns de seus colegas: "Uma vez que você aprende a pensar sobre arte, você pode ensinar a si mesmo"... "Eu abandonei a minha família inteira, consegui o apartamento mais barato que podia encontrar, e me dei mal até que alguém me ouvisse", disse ela. Começou a experimentar drogas, logo depois, enquanto fazia apresentações neo-burlescas. O seu pai não entendia a razão do consumo de drogas e não conseguiu olhar para ela durante alguns meses. Joseph Germanotta é grande amigo da cantora e sempre apostou no talento de sua filha.




CAPTIVATED e ELECTRIC KISS - STEFANI GERMANOTTA


2005 Lady GaGa (Stefani Germanotta)

- Captivated
- Electric Kiss

Se você olhar para esse desempenho, em seguida, olhar para suas performances recentes em um piano, a emoção e a paixão é exatamente a mesma. Os mesmos movimentos e expressões faciais. Ela ainda está lá.


A menina que veste fantasias para brincar com todo o seu talento.


O pianista Flávio Machado elogia a "completa" Lady Gaga. "Muitos pensam que ela apenas dança, usa vestidos diferentes e canta baladas. Mas não. Lady Gaga é pianista. Toca perfeitamente. Neste vídeo de 'Hair', ela apresenta um vozeirão clássico, toca piano muitíssimo bem e mostra uma faceta que muita gente desconhece. Lady Gaga é completa", avaliou.


Aqui Lady GaGa faz uma oração. Pede para seus pais amá-la como ela é.
Será que ela não está cansada de tanta loucura? 

Hair
Cabelo

Whenever I'm dressed cool my parents put up a fight
(Uh huh uh huh)
Sempre que me visto bem, meus pais brigam comigo
(Uh huh, uh huh)
And if I'm hot shot mom will cut my hair at night
(Uh huh uh huh)
E se eu estiver bonitona, mamãe cortará meu cabelo à noite
(Uh huh, uh huh)
And in the morning I'm short of my identity
(Uh huh uh huh)
De manhã, eu perdi minha identidade
(Uh huh, uh huh)
I scream mom and dad why can't I be who I want to be?
(Uh huh uh huh) To be
Eu grito, mamãe e papai, por que não posso ser quem eu quero ser?
(Uh huh, uh huh) Quero ser

I just wanna be myself and I want you to love
Só quero ser eu mesma, e quero que você me ame
Me for who I am
Pelo que eu sou
I just wanna be myself and I want you to know
Só quero ser eu mesma, e quero que você saiba
I am my hair
Eu sou meu cabelo

I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo
I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo

I've had enough, I'm not a freak
Eu cansei, eu não sou uma aberração
I just keep fightin' to stay cool on these streets
Vou continuar lutando para ficar tranquila nas ruas
I've had enough, enough, enough
Eu cansei, cansei, cansei
And this is my prayer, I swear
E essa é minha oração, eu juro
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo

Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo

Sometimes I want some raccoon or red highlights
Às vezes eu quero listras pretas ou mechas vermelhas
Just because I want my friends to think I'm dynamite
Só porque quero que meus amigos pensem que sou uma dinamite
And on Friday rock city high school dance
E na festa da escola
I've got my bangs to hide that I don't stand a chance
Tenho minhas franjas para esconder que não tenho uma chance
A chance
Uma chance

I just wanna be myself and I want you to love
Só quero ser eu mesma e quero que você me ame
Me for who I am
Pelo que eu sou
I just wanna be myself and I want you to know
Só quero ser eu mesma e quero que você saiba
I am my hair
Eu sou meu cabelo

I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo
I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo

I've had enough, I'm not a freak
Eu cansei, eu não sou uma aberração
I just keep fightin' to stay cool on these streets
Vou continuar lutando para ficar tranquila nas ruas
I've had enough, enough, enough
Eu cansei, cansei, cansei
And this is my prayer, I swear
E essa é minha oração, eu juro
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo

Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo

I just want to be free, I just want to be me
Eu só quero ser livre, só quero ser eu mesma
And I want lots of friends that invite me to their parties
E quero muitos amigos que me convidem para suas festas
I don't want to change and I don't want to be ashamed
Não quero mudar, não quero ter vergonha
I'm the spirit of my hair, it's all the glory that I bear
Eu sou o espírito do meu cabelo, essa é toda a glória que tenho

I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I am my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
It's all the glory that I bear
É toda a glória que tenho
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
It's all the glory that I bear
É toda a glória que tenho
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I'm my hair
Eu sou o meu cabelo


Ao vê-la careca lembrei-me da história de Sansão e Dalila, embora que pela foto dá para perceber que ela usa uma touca cinematográfica. 

Juizes capítulos 14 a 16

Seu cabelo era o sinal de dedicação a Deus, e se sua cabeça fosse rapada essa dedicação terminaria, e ele se enfraqueceria e seria como qualquer homem. Dalila cortou as sete tranças de cabelo de Sansão.Mas a vida de Sansão terminou numa vitória espetacular. O cabelo não foi mais cortado e começou a crescer novamente.Ele rogou ao SENHOR que lhe desse força só mais uma vez para que pudesse se vingar. O seu pedido lhe foi concedido.




Stefani Germanotta band live at The Bitter End 1/20/06-Hollywood






 Olha a cara de surpresa da futura pop star (R7 Foto: Reprodução)
Em 2005, uma das vítimas da pegadinha foi a então desconhecida Stefani Joanne Angelina Germanotta, hoje mundialmente famosa pela alcunha Lady Gaga.
Ainda de cabelos escuros e com um estilo totalmente diferente da ousada estrela que é hoje, Stefani está em um restaurante, comendo uma salada, quando é obrigada a sair do local por um instante. Ao voltar, percebe que seu prato havia sido retirado da mesa. Acha que a moça se irritou? Assista ao vídeo logo abaixo e descubra.

O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção "Radio Ga Ga" da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se "Lady Gaga". Ele explicou:
"Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani".

Subsequentemente, ela ficou conhecida como Lady Gaga.

O The New York Post, entretanto, noticiou que esta história é incorreta, e que o nome resultou-se de um encontro comercial.


Radio Ga Ga
Rádio Ga Ga

I'd sit alone and watch your light
Eu me sentaria sozinho e olharia sua luz
My only friend through teenage nights
Meu único amigo pelas noites adolescentes
And everything I had to know
E tudo que eu preciso saber
I heard it on my radio
Eu escuto no meu rádio


You gave them all those old time stars
Você deu a eles todas aquelas estrelas antigas
Through wars of worlds invaded by Mars
Entre guerras de mundos invadidos por Marte
You made 'em laugh, you made 'em cry
Você os fez rir, Você os fez chorar
You made us feel like we could fly
Você nos fez sentir como se pudéssemos voar


So don't become some background noise
Então não se torne apenas barulho de fundo
A backdrop for the girls and boys
Um apoio para as garotas e garotos
Who just don't know or just don't care
Que não sabem ou não se importam
And just complain when you're not there
E só reclamam quando você não está
You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora
Radio
Rádio


All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Goo Goo
Rádio goo goo
Radio Ga Ga
Rádio ga ga
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Blah Blah
Rádio blah blah
Radio, what's new?
Rádio o que há de novo?
Radio, someone still loves you
Rádio, alguém ainda te ama!


We watch the shows, we watch the stars
Nós vemos os shows, nós vemos as estrelas
On videos for hour and hours
Em vídeos por horas e horas
We hardly need to use our ears
Nós dificilmente temos que usar os ouvidos
How music changes through the years
Como a música muda através dos anos


Let's hope you never leave old friend
Vamos esperar que você não nos deixe, amigo
Like all good things on you we depend
Como todas as coisas boas, dependemos de você
So stick around 'cause we might miss you
Então apareça, pois sentiremos sua falta
When we grow tired of all this visual
Quando crescermos cansados de todo esse visual
You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora

Radio
Rádio

(2x)
(2x)
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Goo Goo
Rádio goo goo
Radio Ga Ga
Rádio ga ga
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Blah Blah
Rádio blah blah
Radio, what's new?
Rádio o que há de novo?
Radio, someone still loves you
Rádio, alguém ainda te ama!


(3x)
Radio Ga Ga
Rádio Ga Ga


You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora



Ao longo de 2007, Gaga colaborou com a artista Lady Starlight, que ajudou-a a criar a sua moda de palco.Em agosto, Gaga e Starlight foram convidadas para tocarem no festival Lollapalooza nos Estados Unidos. A apresentação foi excepcionalmente aclamada e recebeu críticas positivas.



A amizade delas continua até hoje. 



De acordo com o tablóide britânico The Sun (04/2011), Cynthia Germanotta, mãe de Lady GaGa, resolveu se juntar à filha em sua turnê para garantir que ela continue saudável.

Uma fonte próxima da cantora disse ao jornal: "Ela pode ser uma das maiores, e estranhas, popstars do mundo mas seu relacionamento com seus pais é bem tradicional. Ela veio de uma típica e amorosa família ítalo-americana e sua família tem preocupações como todas as outras."

"A mãe de GaGa acha que ela bebe muito e não come o bastante. Ela se juntou à turnê para ficar de olho na bebedeira de GaGa e alimentá-la", concluiu a fonte ao The Sun.

Anteriormente, GaGa já havia afirmado que está em uma "dieta do álcool", admitindo que gosta de beber "Whiskey e outras coisas" quando está em turnê.