sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meus 50 anos.



Como é fazer 50 anos? O que acontece? Meio século?

É lembrar o que já se foi, e o que poderia ter sido. Saber que sou hoje o resultado das minhas escolhas. Sim tudo poderia ter sido diferente, mas não tenho a garantia que teria sido melhor. É despertar para a realidade que somente as fantasias não bastam para nos fazer feliz, e o que somos é o que importa em nossa vida.Foi aquilo que conquistamos com a graça de Deus.

É saber que todas as lutas travadas, todas as lágrimas derramadas, mesmo que as sementes não brotem ainda, lavou o nosso chão e fertilizou a nossa história. Talvez só na eternidade possamos sentir o gozo do que plantamos.

Meio século passa rápido, talvez um século também. Não espero chegar até lá, mas foi fácil chegar até aqui. Ainda tenho gravados os dias de ontem, as dores e as alegrias, tão nítidas que só o espelho revela o tempo que já passou. Olhando meus filhos também vejo como cresceram, e meu marido como envelheceu. E as pessoas de minha juventude? Falo com elas como se fosse ontem, como se o tempo não tivesse passado. E os meus desejos, as minhas vaidades, as minhas brincadeiras isso tudo continua igual. Me sinto a mesma!

A grande verdade é que o que mais cresceu em mim foi a certeza de que Deus me ama muito e esteve comigo durante toda a minha vida.

Obrigado por tudo querido Deus!

Nenhum comentário: