segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um Rio de Paz - Ônibus e carros incendiados - invasão do Complexo do Alemão



Muito, muito medo, mas o bem prevalecerá.
foto: Ricardo Kurtz


Foto tirada do teleférico do Complexo do Alemão. Veja no tamanho original em: http://www.flickr.com/photos/edmarmoreira/5174516357/sizes/o/in/photostream/

Isso não é um Rio de favelas, é o lar de cidadãos brasileiros que precisam de dignidade.


Que esses moradores possam ir e vir em paz a partir de agora.

http://twitter.com/#!/vozdacomunidade
Meninos com sonho de serem jornalistas, estão em pleno exercício de sua cidadania. No dia de conflito enviaram ao mundo através do Twitter suas mensagens de esperança.
Entrada da Igreja da Penha.
Tantas vezes quando eu era pequena estive neste lugar. Brincava no Parque Shanguai, fazia piquenique com meus familiares no imenso gramado, subia os 365 degraus da igreja para assistir a missa. Dias de Paz e Felicidade que ainda não pude proporcionar aos meus filhos com medo da violência.

ATUALIZANDO:


O sistema é muito maior do que eu pensava. Não é atoa que os traficantes, policiais e milicianos matam tanta gente nas favelas. Não é atoa que existem as favelas. Não é atoa que acontece tanto escândalo em Brasília, e que entra governo e sai governo, e não mudam as coisas. Pra mudar as coisas, vai demorar muito tempo. O sistema é foda. Ainda vai morrer muito inocente.
— Capitão Nascimento (Tropa de Elite 2)


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/tiroteio-causa-tumulto-em-agua-santa/1384396/

30/11/2010 - 11h25

Tiroteio entre milicianos e traficantes assusta moradores na zona norte do Rio

Um intenso tiroteio entre milicianos e traficantes de drogas, ocorrido por volta das 9h30 desta terça-feira, assustou os moradores dos bairros de Água Santa e Piedade, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, os criminosos trocaram tiros no morro do 18, possivelmente por disputa de território.



Nenhum comentário: