sexta-feira, 20 de março de 2009

Amizade

Eu tenho um projeto de fazer um blog para meus amigos do CPII. Deixar registrado nosso reencontro após 30 anos. Bem estou reunido o material... mas... HOJE quero postar este recado, que recebemos no Orkut, de uma amiga muito inteligente, sensível, alegre, forte e cheia de fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.


Que nossa amizade se renove a cada ano por muitos e muitos anos.

E que nossa Fé nos sustente a cada dia.



Aos "velhos" amigos do CPII

Há alguns dias nos reencontramos nesse mundo louco virtual. Quem diria? De repente, começam a aparecer fotos, mensagens, pessoas, uma trazendo a outra, como se fosse pela mão. A memória falha. Alguns ficaram esquecidos durante esse tempo, mas aí... olhando os detalhes das fotos, os sorrisos nos rostos, os cabelos, começo a lembrar ... de tanta gente, das histórias engraçadas, das tristes, das paixões arrebatadas, das brigas apaixonadas e enciumadas .... Que tempo bom! Éramos felizes! Não tínhamos internet, vídeo-game e, alguns, nem mesmo telefone (eu era uma dessas!). Os cines "poeirinhas", em frente ao CPII do Eng. Novo, e o do Cachambi, alguém lembra? O tão famoso 622, o "ponto de ônibus" da Igreja... Ah! Se aquelas escadas falassem...

Com tantas lembranças... veio também a saudade ... saudade de um tempo no qual podíamos andar pelas ruas, não tínhamos medo das relações, pelo contrário, queríamos e sabíamos ser amigos, saudade de um tempo no qual fazer um trabalho de grupo era reunir todo mundo, na casa de alguém, com lanches, com livros, revistas, lápis de cor, papel almaço e caneta Bic, saudade da Enciclopédia Barsa (na casa da Cristina tinha uma!), dos jogos de futebol, do goleiro (Baião) e da torcida organizada. Eu poderia, agora, relembrar muita coisa, com uma mistura de tristeza e de alegria. Mas, desejo mesmo é dizer a cada um de vocês que não importa o que construímos materialmente nesta vida, nem mesmo a profissão na qual nos formamos.


Cada um fez as escolhas possíveis e, mesmo que, nem sempre, desejadas, com certeza, dignas de serem contadas. O que importa é que a gente resgate dos nossos corações aqueles sorrisos estampados nas fotos, aqueles olhares, aquele jeito de ser jovem... que possamos contar aos nossos filhos essas lembranças, para que esses possam acreditar, de fato, que a vida, simplesmente, é possível, que a amizade pode ser duradoura, apesar do tempo e da distância, que se pode brincar e brigar sem guardar mágoas, que existe possibilidade de sonhar com um mundo melhor porque as pessoas têm sempre algo de bom guardado no seu coração. A cada um de vocês um forte abraço!


da amiga Mirian em 13/06/2007



Nenhum comentário: