terça-feira, 10 de maio de 2011

email para guardar: Com o que minha filha sonha?‏

Que tal criar um ambiente bem bonito para tirar as fotos do seu bebê? Inspiração é que não falta aqui nestas imagens. Recebi por email e fui verificar a origem.


A finlandesa Adele Enersen resolveu aproveitar o momento de descanso da filha e criar o Mila’s Daydreams. No blog ela publica fotos reproduzindo cenários ao redor de Mila, simulando o sonho da menina. Pra isso Adele abusa da criatividade e utiliza objetos comuns encontrados dentro de casa: livros, cobertor, almofadas e acessórios que qualquer mãe dispõe, como fraldas e brinquedos.
O resultado dessa combinação são fotos intimistas que passam todo esse carinho materno e tranquilidade no sono do bebê.
“Eu costumava me apresentar como revisora e designer, mas isso não tem mais importância. Agora eu sou mãe e dona de casa, e estou amando isso! Esse blog é meu hobby durante a minha licença maternidade. Enquanto minha filhinha dorme, eu crio cenas em volta dela e tiro uma foto rapidinho”
Também li esse comentário:
É claro que o fato de ela morar na Finlândia também deve aguçar a sua criatividade. Vejam: além dos 9 meses de licença (que podem ser compartilhados com o pai) e da possibilidade de tirar até 3 anos de licença não-remunerada, você ganha um enxoval super completo do governo.
Sem se preocupar tanto com voltar ao trabalho e nem com os gastos das roupinhas do baby, sobra mais espaço no cérebro pra ser criativo, não?


































Mais curiosidades:
LICENÇA - MATERNIDADE EM OUTROS PAÍSES

  • Austrália: licença de 52 (cinqüenta e duas) semanas não remuneradas, ou seja, 1 (um) ano;
  • Argentina: licença de 3 (três) meses (90 dias) remunerada pelo governo e 3 (três) meses (90 dias) opcionais sem remuneração;
  • China: licença de 3 (três) meses (90 dias) não remunerada;
  • Cuba: 18 (dezoito) semanas (126 dias) de licença pagas pelo governo;
  • Espanha: licença de 16 (dezesseis) semanas (112 dias) paga pelo governo;
  • Estados Unidos: licença de até 12 (Doze) semanas (84 dias) paga pelo governo;
  • França: 3 (três) meses (90 dias) de licença em caso de parto normal e até 4 (quatro) meses (120 dias) em caso de cesariana. Os custos são pagos pelo governo;
  • Finlândia: 11 (onze) meses de licença - maternidade, prorrogável por até 3 (três) anos;
  • Índia: para o setor privado, não há previsão legal específica e a licença varia de acordo com a empresa. Funcionários públicos têm direito a 4 (quatro) meses e meio (135 dias);
  • Itália: 5 (cinco) meses (150 dias) de licença. O governo paga 80% do salário;
  • Japão: licença de até 14 (catorze) semanas (98 dias). Dependendo da empresa, 60% da remuneração é coberta por seguradoras do governo;
  • Portugal: 4 (quatro) meses (120 dias) de licença remunerada pelo governo;
  • Suécia: 480 (quatrocentos e oitenta) dias remunerados, sendo que, até o terceiro mês é para pai e mãe, após os três meses, o casal precisa optar sobre qual deles continuará com a licença ( mesmo que a mãe esteja amamentando), podendo também alternar a licença entre eles;
  • Uruguai: licença de 12 (doze) semanas (84 dias) paga pelo governo.

3 comentários:

Celina Dutra disse...

Gloria,

Adorei o post, fotos lindas e informações interessantes. Mas não é só na Finlândia rsrs

A mãe da minha bisneta abriu um álbum no Facebook em que ela coloca as fotos da Nicole, sempre com uma legenda do que ela, mãe, sentia naquele momento. Compartilhei o álbum em uma página do meu blog. Só preciso alterar a senha no Facebook e divulgar para que quem quiser ter acesso. O álbum está lindo! Por favor, não entenda esta informação além do que ela diz! Apenas relato criatividade semelhante à referida no seu post.
Beijo carinhosos

Celina Dutra disse...

Correção: Só preciso...e divulgar para quem quiser ter acesso....

há um "que" a mais rsrsrs

Gloria Diniz disse...

Celina,

Acho que se hoje eu tivesse um bebê eu faria um blog para ele. Quem sabe faço um quando os netos chegarem.
Manda o link para eu curtir sua bisneta.
beijos