sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palavra do dia: gente DIFERENCIADA

Concordo que preconceito é  muito perigoso e deve ser combatido. O que não sabia era como vive essa “gente diferenciada” no Brasil. Vi um link e fui pesquisar.
meme

Numa matéria de AGOSTO de 2010, sobre opiniões favoráveis e contrárias ao metrô, só foi dado destaque a UMA opinião contra, justamente com o termo "Gente Diferenciada". Pois NOVE MESES DEPOIS, um colunista pega esse único destaque, SEM mencionar que tem muita gente a favor do metrô e resgata a expressão "gente diferenciada". E recebe 7 MIL likes no Facebook. E a expressão explode. Vire Trending Topic, piada, comunidade no Facebook. Tudo em cima de uma fala de uma mulher numa matéria de agosto de 2010. Isso é a cara da Internet. Mas quando é um meme engraçado, como Ahan, Cláudia senta lá, de um velho vídeo da Xuxa, ok. Mas quando o meme vira um 
preconceito? Não, aí não é legal.








Organizado pela internet, ato em protesto contra a mudança de estação no bairro atrai cerca de mil pessoas - bem longe dos 54.000 inscritos no Facebook, mas o bastante para fechar a Avenida Angélica

Adriana Caitano

Conteúdo retirado a pedido de simara sukarno, não vai fazer falta mesmo.
Falava sobre a organização da festa de 15 anos de sua filha, Caroline Grendene. 
Link: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-36


15/12/2011
Gloria Diniz

3 comentários:

Celina Dutra disse...

Gloria,
Valeu a informaçao da origem de "gente diferenciada". Confesso que não tive paciência para ler a descrição da organização da festa...Sou e estou com gente diferenciada e ainda que tivesse trilhões nada mudaria... Mas a educação da solcialite é outra e que ela seja feliz!

Bom fim de semana!
Bjo

Gloria Diniz disse...

Celina,

Eu não sou e nem conheço nenhuma socialite, e também nem tenho paciência de procurar saber. Mas nessa entrevista eu mergulhei frase por frase. Nunca tinha visto tamanha ironia e exposição juntas, normalmente as pessoas são mais discretas independente de serem "diferenciadas" ou não.

beijos

Anônimo disse...

vou pedir que vc por gentileza tire todos os comentarios,ou reportagem.Espero o seu retorno.
Obrigada
Simara