quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ataque dos Zumbis - estranho? O que vem por aí?

TT no Twitter de hoje:

#Zombie Apocalypse




Vale a pena pensar no assunto? Ou é só propaganda para preparar a população para uma outra coisa mais eminente?
Seria só sacanagem do Twitter, porém a NASA e o CDC (Centro de Desastre e Controle dos Estados Unidos) estão divulgando isso. Veja:



Governo dos EUA divulga guia contra ataque de zumbis
Saiba o que você precisa ter e o que deve fazer, caso os mortos-vivos ataquem
Do R7

Texto:

Reprodução/CDC

Separamos uma imagem da campanha, com uma "menina-zumbi", e também a foto de um kit

Muita gente acredita que o mundo vai acabar em 2012. O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos tem um palpite de como esse fim se dará: por uma infestação de zumbis.

Não, você não leu errado. Foi publicado oficialmente pelo governo americano um guia de sobrevivência, para um possível apocalipse causado por mortos-vivos.

O manual começa dizendo que podemos nos preparar para diversas emergências, entre elas uma dominação de comedores de carne humana rastejantes que ficaram famosos em filmes, seriados e quadrinhos.

- Você pode rir agora, mas, quando acontecer, você ficará feliz de ter lido isso. Talvez você aprenda uma coisa ou duas sobre como se preparar para uma emergência real.

Há também um kit, fundamental para que as pessoas sobrevivam à essa situação - ou a qualquer outra catástrofe que aconteça. Seus itens são: um galão de água por pessoa por dia, comidas não perecíveis, medicamentos e produtos de primeiros-socorros, documentos importantes (passaporte, identidade), produtos de higiene (sabão, detergente, toalha), cobertor e pelo menos uma troca de roupa para cada membro da família.

Além disso, o texto ainda dá dicas de como traçar planos de emergência. Entre as sugestões, estão identificar tudo que possa ser perigoso no local onde você mora, escolher um ponto de encontro caso você se perca de sua família e planejar rotas de fuga.

- Todos esses planos ajudam na fuga de uma enchente, terremoto ou furacão.

Segundo o tabloide britânico Metro, o site do manual recebeu tantas visitas que saiu do ar. Um porta-voz do CDC contou que a campanha é uma espécie de brincadeira, mas com dicas úteis para pessoas que estejam preocupadas com casos como os tsunami e terremotos que aconteceram este ano no Japão, por exemplo.

No fim do documento, o CDC afirma que, caso os zumbis tomem mesmo conta das ruas, o órgão estará pronto para providenciar assistência a quem precisar, até mesmo para outros países.

Portanto, não precisa de pânico. Monte o kit e fique sossegado





E aquela seita que diz que o mundo acaba em 21 de maio? 


REM Its the End of the World




Não devemos rasgar o véu do futuro, apenas ter fé na presença de Cristo


Aquele que prediz o futuro pretende satisfazer a curiosidade da razão, que deseja rasgar o véu que esconde o futuro; o profeta vem em ajuda da cegueira da vontade e do pensamento, ilustrando a vontade de Deus enquanto exigência e indicação para o presente. Neste caso, a predição do futuro tem uma importância secundária; o essencial é a atualização da única revelação, que me diz respeito profundamente: a palavra profética ora é advertência ora consolação, ou então as duas coisas ao mesmo tempo. Neste sentido, pode-se relacionar o carisma da profecia com a noção "sinais do tempo", redescoberta pelo Vaticano II: "Sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu; como é que não sabeis interpretar o tempo presente?" (Lc 12, 56). Por "sinais do tempo", nesta palavra de Jesus, deve-se entender o seu próprio caminho, Ele mesmo. Interpretar os sinais do tempo à luz da fé significa reconhecer a presença de Cristo em cada período de tempo. Nas revelações privadas reconhecidas pela Igreja - e, portanto na de Fátima -, trata-se disto mesmo: ajudar-nos a compreender os sinais do tempo e a encontrar na fé a justa resposta para os mesmos. 


Arrebatamento
o que ensina a igreja católica




Nenhum comentário: