quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio de Janeiro, 20º, estou com muito frio

Leio os blogs de brasileiros que moram no Japão e no Canadá. Morro de inveja desse povo que não tem medo de frio. Eu tenho algum tipo de fobia ao frio.

Cheimafobia = aversão mórbida irracional, desproporcional persistente e repugnante ao frio.

Dica do Alexandre Muaj: http://lostinjapan.portalnippon.com/

Sabem o que é isso? 


Não é miojo!

Se chama カイロ, kairo ou cairo.

(懐炉) significa "aquecedor de peito". 

懐(kai=peito/seio) 炉(ro=aquecedor).

No Japão antigo colocava-se carvão em brasa dentro de caixinhas e amarrava-se ao peito, sobre os kimonos.


Saquinho Quente

É incrível, pois é um produto que nem existia, mas hoje já faz parte do inverno no Japão.

Aquecedores de mão descartáveis ​​ são usados nas áreas afetadas (pelo terremoto), distribuidos pela sede de ajuda humanitária, em Saitama
É oferecido, não há estoque.

Na versão gelada


Achei Kairo descartável aqui e aqui

Também encontrei luvinhas lindas aqui e-kairo aqui e aqui


Combata o frio do inverno com estas elegantes e funcionais Luvas com Aquecimento USB . Basta plugar o adaptador USB incluído em qualquer porta USB do computador e calçar as luvas. Suas mãos são uma importante fonte de perda de calor e mantê-las quentes aquece todo o seu corpo! Ideal para escritórios onde o termostato está fora de seu controle, ou simplesmente para economizar nas contas de aquecimento.


Kairo aquecedor de mão da Sanyo do Japão é perfeito para substituir os aquecedores de mão descartáveis ​​que se faz sentir bem, mas não duram muito tempo. Use o Kairo, em qualquer lugar, bastando ligá-lo!


A versão mais leve do Eneloop Kairo, compacto, e ainda poderoso o suficiente para mantê-lo quente por horas. Ele usa duas baterias AA Eneloop (incluído), que também pode ser facilmente carregado com o adaptador AC incluído ou através da USB. Perfeito para dias frios de inverno, para o trabalho, e em qualquer outro lugar que você queira um calor, rápido e conveniente.


Deslize este estiloso aquecedor em seu bolso e você nunca terá que se preocupar com o frio num dia de inverno novamente. O e-Kairo foi um vencedor do prêmio Gift Show na Primavera de 2010 em Tóquio e podemos ver porquê: basta carregá-lo por USB e então você terá um atraente, ecológico e eficaz meio para aquecer as mãos onde quer que vá.

Disponível em cinco chic cores, este dispositivo não irá chocar com seu estilo ou de outros aparelhos. Além disso, mantém o seu calor de 40 ° C (104 ° F) por até quatro horas, tornando-o um dos modelos mais eficazes na sua categoria no mercado hoje.

Cores: rosa, laranja, verde, azul, prata
Tamanho: 91 x 41 x 9 mm (3,6 x 1,6 x 0,4 ")
Peso: aproximadamente 47g
Alimentação: USB5V, 600mA
Temperatura: 40 ° C (104 ° F)
Pode ser usado em torno de 500 vezes
Tempo de uso contínuo: aproximadamente 3-4 horas
Tempo de carregamento: cerca de 2 horas
Inclui: Cabo USB, 2 casos (1 com correspondência de cores, um branco)
Manual de Instruções: Japonês (mas auto-explicativo)

Para os pés acho que seria bom colocar um em cada meia. Deve funcionar, né? Ou será que eles já pensaram em algo melhor? Vou continuar pesquisando, ainda mais que cada um custa US$ 57.



Veja que o @bobagento já descobriu isso em 2007. Deve ser porque ele é de Curitiba, e lá é muito frio.

Nenhum comentário: