quarta-feira, 25 de maio de 2011

Divã ♫música tema♫ "O Quereres" com Nise Palhares


Adoro a música tema do seriado Divã. Aliás adoro tudo do seriado.


O elenco

 Duda Nagle  (Bruno), Marcello Airoldi (Jurandir Peçanha), Totia Meirelles  (Tânia), Paulo Gustavo (Renée Gama), Lilia Cabral  (Mercedes), Júlia Almeida (Magali), Johnny Massaro (Thiago), Lidiane Ribeiro (Natália).

A obra

Divã (2002) - O livro de Martha Medeiros deu origem a uma peça e depois a um filme, ambos estrelados pela a atriz Lilia Cabral, no papel de Mercedes. A série baseada na mesma obra  foi produzida e exibida pela Rede Globo , estreou em 5 de abril de2011, com roteiro adaptado de Marcelo Saback e direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de José Alvarenga Jr, e hoje (24 de maio) foi exibido último episódio da série.

A abertura 


Eu pensava que era a  Maria Bethânia cantando " O quereres" de Caetano, mas não é.


 O Chico até errou cantando essa música com o Caetano. Velhão.



A intérprete


Nise Palhares

 Uma cantora de voz grave e interpretação marcante. Depois de participar do reality show da Record, "Ídolos", ela agora está na TV Globo. Além de ser a intérprete da música de abertura, Nise gravou participação especial no último episódio da série.


Outras músicas da série
dica aqui

Tocou Bem Que Se Quis da Marisa Monte.


Na academia tocou Relax com Frankie Goes To Hollywood.


Na cena do salão tocou Xanadu com Olivia Newton John. Bem apropriado, porque na época do filme muitos salões de beleza foram batizados com este nome.


Tocou Last Dance com a Donna Summer



Tocou Dream A Little Dream Of Me na cena em que Mercedes (Lilia Cabral) passeava por Nova Iorque e narrava suas impressões sobre a cidade.






Nenhum comentário: