quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Meu Arquivo Pessoal Online

foto: http://www.blogdoiphone.com/2010/08/estudo-revela-ipads-vendem-mais-iphones-e-vice-versa/

Quando eu criei este blog, em 16/10/2008, não fazia a mínima idéia como iria me servir. Só o fiz para ajudar um pequeno amigo a criar o seu.
Acho que sou a única pessoa que o acessa, embora meu contador, who's.amung.us, registre visitas de pessoas de diferentes lugares do mundo.
Eu nem me importo, se é visitado ou não, e continuo postando. Ninguém faz um comentário, fico sem saber se está sendo útil para mais alguém.
Nele eu coloco as coisas que eu gosto: artigos, fotos, enfeites. Copio o que eu vou vendo nos outros sites para arquivar bem bonitinho aqui.
Procuro CITAR o autor ou o lugar de origem, pois não quero que pensem que o material é de minha autoria. Ora, não pretendo PLAGIAR ninguém.
Quando eu copio um artigo na íntegra é para não ter trabalho de ir à origem, mas faço link para mostrar a fonte, e ver mais sobre o assunto.
São poucas as coisas que eu escrevi, até comentários não costumo postar, porque ainda falta confiança para expressar minha opinião online.
O que eu adiciono no blog, ou no Twitter, dá uma idéia daquilo que eu gosto, sigo ou aprovo, embora não faça diferença para ninguém mesmo.
Brinquei escrevendo este texto com 140 caracteres meticulosamente. Acho que não sei escrever direito, pois pontuação nunca foi meu forte.
Eu só quero ter um lugar para guardar o que eu quiser, de um jeito novo, e que do iPhone ou do Pc poder acessar sempre que tiver vontade.
Eu guardo muita coisa no Evernote (textos e anúncios) e no Orkut (fotos), mas quase não uso o Google Doc, Skydrive, Flickr para arquivar.
Os Meus Documentos ficam cheios de coisas que eu nem publiquei ainda. Posso perder tudo se não tiver feito backup, se pegar vírus ou apagar.
Está decidido, melhor é entulhar este blog com tudo que eu tenho guardado do que perder. Vai ser Meu Arquivo Pessoal Online! Ponto e basta.

Nenhum comentário: