sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia



Steve Jobs anunciou no dia 24/08/2011 que estava renunciando ao cargo de CEO da Apple.
Na carta divulgada pela empresa, ele explica que não pode mais cumprir com suas obrigações, exalta um futuro promissor para a Apple e agradece àqueles com quem trabalhou.

“Ao Conselho de Diretores da Apple e à Comunidade Apple
Sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou.
Assim, eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de continuar servindo, se o Conselho concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que se dê continuidade ao plano de sucessão e se nomeie Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para o seu sucesso em um novo papel.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês  pelos muitos anos em que pude trabalhar ao seu lado.
Steve”

Que este não seja o adeus a Steve Jobs. Viva Steve! Viva!

Discurso realizado para os alunos que se formavam em Stanford, alguns anos atrás, um dos momentos brilhantes, e que mostra um pouco do pensamento de Jobs, está aqui retratado. No discurso, Jobs conta um pouco de sua trajetória e como é necessário aproveitar as oportunidades que a vida nos apresenta, mesmo quando tudo não sai conforme o planejado. Assista e aprenda:



"Stay Hungry, Stay Foolish"




Steve Jobs: um apanhado da vida e da carreira desse gênio da tecnologia

(Olhar Digital)



Linha do tempo de Jobs


Em 2011, Jobs também lançou o iCloud, serviço que permitire ao usuário armazenar gratuitamente todo seu conteúdo musical e descarregá-lo automaticamente de qualquer aparelho eletrônico da Apple


Loja da Apple NY


Em março de 2011, Steve Jobs apresenta a segunda geração do iPad




Nenhum comentário: