domingo, 15 de agosto de 2010

Twitter #MajorSecurityFlaw

Twitter parece novela, você não quer perder nenhum capítulo. E quando perde um lance tem que correr atrás para tentar entender. Foi o que fiz.


Primeiro eu achei super estranho aquele tweet gigante do @naosalvo, e fiz um post sobre ele, http://bloglorinha.blogspot.com/2010/08/tweet-gigante.html. Eu vi que aquilo era uma grande falha de segurança, pois o Twitter é pra usar só 140 caracteres, como ele conseguiu? A @Rosana logo em seguida colocou no seu blog a explicação. Em seguida ela mesmo postou #MajorSecurityFlaw e fez suspense. Será que tinha achado outra falha?




Cada vez que você usa um site parceiro do Twitter, seja para subir uma foto, transmitir em streaming ao vivo por uma webcam e pelo celular ou apenas para usar um serviço de limpeza de mensagens, você tem que autorizar esse uso. É o Oauth, uma permissão para acessar sua conta.
Depois de usar o serviço a gente deveria ir lá em Settings/Connections e revogar a autorização. Mas ninguém faz isso. Ninguém. E alguns serviços são MUITO usados, por todo mundo, como todos os aplicativos que usamos no celular, por exemplo. Foi num desses parceiros q quase todo mundo usa que descobri a falha, teoricamente falando.
http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2010/08/15/uma-falha-grave-que-pode-afetar-seu-twitter/

Este é um capítulo da novela do Twitter que eu perdi. Queria compartilhar pelo Botão do Twitter e não funcionou.



28.06.2009
O dia em que o Brasil mandou um #chupa para o @aplusk(Ashton Kutcher)!

Começou com um comentário de Ashton Kutcher o ator de cinema e usuário do Twitter com o nick @aplusk, sobre a decisão entre Brasil e EUA na Copa das Confederações! O comentário foi antes do jogo, mas com o resultado, uma massiva onda de #chupas incendiou o Twitter..
@christianpior teria sido o disparador da ação!
#chupa em primeiro no Twitter! O Trending Tops mostra as palavras mais usadas no Twitter em tempo real!
E virou uma grande brincadeira que até derrubou um site!
E depois entrou Brazil!
Os americanos perguntam o que é chupa?
Leia mais: Ashton Kutcher responde a provocações de brasileiros sobre futebol no Twitter

http://blogs.abril.com.br/davintedigital/2009/06/dia-em-que-brasil-mandou-um-chupa-para-aplusk-ashton-kutcher.html

DONA DELMA - mais uma brincadeira do Twitter

Nenhum comentário: