quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que mais Jesus devia ter feito por você?



Eu tenho que afirmar a minha fé. Jesus já fez muito por mim e eu devo testemunhar isso. Não me importo com o que outros acreditam. Não me importo se o estado é laico ou não. O que realmente preciso acreditar é que a minha salvação é Jesus. Não quero perder a minha fé e a minha esperança. O mundo está muito confuso, eu creio que Jesus virá, e se ele ainda não vier eu poderei ir até ele a qualquer momento.

"Uma questão de tempo...
Sim... as pessoas que amamos são insubstituíveis ao nosso coração. Aquele lugarzinho que elas ocupam fica marcado com a presença delas, com o cheiro, com a forma e até o som do riso.
E quando elas partem forma-se o vácuo. Mas se a presença física se foi, ficam ainda as lembranças de tudo aquilo que foi construído juntos: os momentos vividos, as horas compartilhadas, muitas vezes as partidas e reencontros...
A saudade é tão indizível quanto a dor que ela provoca.
Mas ainda existe uma esperança: quem faz o bem aqui, nunca vai completamente: essa pessoa vive através dos ensinamentos que deixou, vive através das marcas que foi colocando em cada passo, cada acontecimento...
E o que reconforta é a esperança de que esse ponto final colocado é apenas passageiro, pois o Senhor nos prometeu que um dia, no céu, nós nos reconheceríamos.
Então... é apenas uma questão de tempo. Um dia a gente se reencontra fatalmente com aqueles que amamos e nos amaram acima de tudo nessa vida terrena. E enquanto estamos aqui, vamos deixando nossas marcas também, por que há os que precisam de nós e os que um dia irão querer viver com a esperança de nos reencontrar.
Assim, um dia, numa promessa feita por Deus, haverá no céu uma grande festa.
Tudo é uma questão de tempo..."
Letícia Thompson
Assisti essa pregação do Monsenhor Jonas Abib, em 2005. Foi num momento em que eu passava por uma depressão e estava totalmente afastada da Igreja Católica e de Jesus. O que eu devia ter feito por você, que eu não fiz? Esta pergunta me foi feita, numa semana santa, e eu consegui  aceitar que o Espirito Santo me desse a força para me perdoar. Muitas vezes ainda me deprimo e me afasto um pouco, mas encontro minha fé e sigo adiante.
Se Jesus, em alguma época, já fez parte de sua vida, te convido a assistir esta palestra. Depois siga em frente do jeito que achar melhor.

Nesta pregação Monsenhor Jonas Abib fala sobre o Evangelho de João 3, 16 e nos apresenta Jesus, aquele que tudo fez por nós. 


Ou se preferir uma terapia de choque, ouça está música.



Diga Por Quê? Diácono Nelsinho Corrêa
Quantas vezes, Eu chamei por você
Quantas vezes, você não quis ouvir
Quantas vezes, procurei por você
E só encontrei, saudade...
Quantas vezes quis lhe dar o Meu amor
Mas você não me estendeu a mão!

Por quê? Diga Por quê?
Não Consigo entender
Que mais eu podia fazer por você que eu não fiz?
Que mais eu devia fazer?

Por Você Eu sofri na cruz
Por você Sangrei, por amor
Por você sofri humilhação e violência
Mas fiquei em silêncio não usei o Meu poder
Milhões de anjos teria ao meu redor se Eu quisesse
Pra me Defender e Me retirar da Cruz.


http://www.vagalume.com.br/diacono-nelsinho-correa/diga-por-que.html#ixzz1TODDB8A1

2 comentários:

Leh ou Helena disse...

Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

Coríntios 13:5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Coríntios 13:6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

Coríntios 13:7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Coríntios 13:8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Coríntios 13:9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;

Coríntios 13:10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Coríntios 13:11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Coríntios 13:12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.


Ele é o maior exemplo de amor!
Já fez tudo e só tenho que agradecer.

Beijos

Celina Dutra disse...

Glorinha,

Um ensinamento que é inquestionável pra mim: Ama seu próximo como vc se ama!

Belo post, nele você expressa o seu amor!

Girassóis nos seus dias!
Beijos