quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

I Coríntios 13

Ontem fui ao Grupo de Oração.

A Palavra dada foi I Coríntios 13. Nessa Palavra Jesus nos indica o caminho mais excelente de todos, o da caridade que é o amor.



Não me adianta falar a língua dos homens ou a língua dos anjos.
Não me adianta ter o dom da profecia ou conhecer todos os mistérios e toda a ciência.
Mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas.
Mesmo se eu distribuisse todos os meus bens em sustento dos pobres.
E ainda que eu entregasse meu corpo para ser queimado, nada valeria!

Se eu não fizer, o que for, por amor ao outro, nada tem valor. Para saber se eu amo alguém, de verdade, eu preciso avaliar se realmente estou agindo corretamente com ele. Eu preciso pedir a Jesus que me dê o dom para poder agir com caridade, exatamente naqueles momentos mais difícies, em que eu sei que não vou suportar.

Eu preciso ser paciente,
bondosa,
não ter inveja,
não ser orgulhosa,
não ser arrogante, nem escandalosa.
Não posso bucar somente os meus próprios interesses.
Não posso me irritar.
Não posso guardar rancor.
Não posso me alegrar com a injustiça, e sim me alegrar com a verdade.
Tenho que desculpar.
Tenho que acreditar.
Tenho que saber esperar.
Tenho que tudo suportar.

É difícil, quantas vezes eu não consigo, mas é preciso continuar tentando. Vale a pena! Mesmo que o mundo te diga que é impossivel, eu creio que posso ser melhor. E Deus me dá coragem de continuar, porque é isso que ele espera de mim. O AMOR jamais acabará!

"Quando chegar o é perfeito, o imperfeito desaparecerá."
"Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face."
"Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido."
O Amor é o melhor caminho pra tudo!

Nenhum comentário: