quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu estou ....

Por que eu e você não nos sentimos realizados e completos? Porque ainda não estamos completos, nós ainda não atingimos a perfeição última para a qual Deus nos criou e para onde estamos sendo encaminhados.
Já ouvi muitas pessoas dizerem isso e, um dia, também já usei estas palavras: "Eu estou na fossa". Mesmo que você se encontre na fossa da morte ou coberto do barro do pântano, é o Senhor quem pega você desse momento de insegurança da sua vida e diz: "Sou Eu quem firmarei os seus pés. Eu sou Aquele que coloca os seus pés sobre a rocha, Eu sou Aquele que dá segurança aos seus passos, vou à sua frente lhe mostrando o caminho a seguir e firmo as suas decisões".

E quando nos firmamos em Deus, não há um outro resultado: o nosso coração exulta de alegria e, então, podemos cantar como Nossa Senhora: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria [...]" (Lc 1, 46-47ss). É o Senhor quem põe em nossos lábios um canto novo de louvor a Ele. Porque sabemos que aqueles que se unem ao Altíssimo não têm o que temer mesmo que as tribulações aconteçam (e vão acontecer, nós não seremos poupados delas porque somos de Cristo, pelo contrário, nós seremos e somos atribulados por todos os lados).

Feliz o homem que põe no Senhor a sua esperança. Feliz de você que não vai buscar o seu apoio em um ser de carne como você. Não coloque sua confiança em pessoas que construíram para elas um mundo seguro, mas que é fantasioso. Coloque a sua esperança em Deus, pois Aquele que o criou sabe como conduzir a sua vida e sabe o que é melhor para você.

E nós constatamos isso olhando as obras de Deus à nossa volta e na nossa vida, porque a criação tem a sua bondade e a sua perfeição própria. E se as obras do Senhor são assim tão perfeitas, por que existem tantas falhas e maldades? Porque nós fomos criados por Deus com uma perfeição própria, mas não saímos prontos das mãos do Criador. Deus Pai nos criou e criou toda a natureza em estado de caminhada.

Por que eu e você não nos sentimos realizados e completos? Porque ainda não estamos completos, nós ainda não atingimos a perfeição última para a qual Deus nos criou e para onde estamos sendo encaminhados.

O cuidado e a proteção divina nos conduzem para essa felicidade. Por isso a primeira coisa que acontece quando alguém se desliga de Deus é a perda da felicidade. A nossa felicidade plena nós ainda vamos atingir um dia, mas nós não precisamos deixar para ser felizes quando todas as coisas estiverem consumadas, pois quem está com Deus já é feliz a caminho, porque sabe para onde vai.

Quem está com o Senhor não espera uma vida sossegada para se alegrar, mas se alegra mesmo em meio às tribulações, porque sabe que é o Senhor quem governa tudo com amor, suavidade e firmeza. Alguém que nos respeita, mas é firme nos Seus caminhos; é Deus quem firma os nossos passos.

O Espírito Santo nos revela que o Todo-poderoso, em Seu infinito amor, cuida de tudo e de todos, cuida de você de uma forma concreta e direta – desde as mínimas coisas até os grandes acontecimentos da sua vida. Muitas vezes, somos tentados a pensar que o Senhor tem coisas muito mais importantes a fazer do que se ocupar dos detalhes da nossa vida. Mas você já notou que, em um relacionamento, os detalhes é que são importantes? E que, da mesma forma, o que dá brilho a um casamento são os detalhes e que são estes que alimentam uma amizade?

E com quem aprendemos isso? Com a Pessoa mais detalhista que eu conheço: Deus! O Senhor não deixa escapar os detalhes, Ele não olha para nós a grosso modo, Ele nos trata com fineza e com delicadeza. E o que é importante para você se torna importante para Deus Pai, porque Ele o ama e cuida de você.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: