quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reclusão digital

Fonte: (http://main.makeuseoflimited.netdna-cdn.com/tech-fun/wp-content/uploads/2010/06/routine1.png) copiado do Querido Leitor


Eu já vivi a rotina acima, mergulhada na depressão, sozinha e vendo a vida passar na tela do computador. Incluida nas redes sociais reatei amizades perdidas que me fizeram sair de casa novamente. Quando estava online no MSN achava que não estava sozinha, pois meus amigos também lá estavam. Mas a febre passou, e aos poucos as luzinhas verdes (disponível), passaram para amarelo(ausente) ou vermelha (ocupado) , e apagaram-se. Sobrou o Twitter para me divertir.

Hoje li um artigo muito bom  aqui:

http://www.brainstorm9.com.br/opiniao/midias-sociais-to-fora/

"Ser um recluso digital é o novo ‘famoso da internet’"
"Não decidi ainda se sairei do FB e pararei de tuitar, mas decidi que voltarei a escrever meus artigos. Nem tanto pelos leitores, que não sei se sentiram falta alguma, mas por mim mesmo, pois vi que ando muito mais estressado e quase precisando de terapia, algo que meus artigos supriam muito bem em mim e que o Twitter não faz. Muitas vezes funciona ao contrário, me deixando ainda mais histérico por ficar acompanhando RT, replies, seguidores, etc."
I am back to blogging!
Minha conclusão: Eu não estou deprimida. Meus amigos continuam disponíveis, basta eu procurá-los. Se todos estão migrando para o Facebook, eu ainda prefiro o Orkut. No Twitter eu não me comunico com ninguém pois só costumo dar RT e abrir os links, raramente escrevo algo, e nem todos que querem me seguir eu aceito. Cansei de ler emails. Escrevo no blog pra eu mesma ler.  Será que estou curada dessa rotina ou fiquei antisocial? Só falta eu parar de fumar. A @rosana mandou um incentivo no seu blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Força!