quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PARABÉNS, Steve Jobs !!!!

24 de fevereiro de 1955. Foi quando, de última hora, as pessoas que seriam os pais adotivos de Steve Jobs decidiram que na verdade queriam uma menina. Foi aí que os pais adotivos dele, que estavam na lista de espera, receberam uma ligação de última hora. A ligação era sobre o nascimento de Steve Jobs, e a pessoa na linha perguntou se os pais tinham interesse em adotar o garoto. Eles disseram: “É claro!”.
Foi nesse dia que uma das mentes mais brilhantes atuais (deste século) nasceu. Já pararam para pensar que se os que seriam pais adotivos dele não desistissem de última hora da adoção, os “novos” pais adotivos não adotariam ele. Se os atuais pais adotivos dele não tivessem adotado ele, ele nunca teria deixado a faculdade para entrar na aula de caligrafia. Se ele não tivesse entrado na aula de caligrafia, ele nunca usaria seu conhecimento para começar o grande projeto de sua vida: o Macintosh, com o uso de toda sua experiência em caligrafia, que garantiu aos computadores pessoais toda essa brilhante tipografia que eles têm hoje.
O homem é um dos poucos que têm a coragem de deixar seu coração tomar as decisões importantes, e hoje, completa 56 anos. Por sua genialidade, ele levou as ações da Apple de $3 para $350 dólares. Por ser tão inteligente, Steve tem fãs espalhados pelo mundo inteiro, que não só admiram seu trabalho, como admiram sua visão sobre a vida.
Portanto, que fique aqui nossos sinceros votos de feliz aniversário à Steven Paul Jobs (conhecido por todos nós como Steve Jobs), e nossos desejos de que ele se recupere de seu câncer e continue fazendo seu trabalho, o que ele ama, o mais rápido possível.


Todos nós podemos aprender com o exemplo de Steve Jobs

Por Graham Bower
Para pessoas como eu, e os outros 28 milhões que vivem com câncer, personalidades como Steve Jobs são exemplos incríveis. Quando eu fazia quimioterapia, há três anos, fui muitas vezes tentado a pensar “Por que eu?“. Mas aí eu me perguntava, “Por que Steve Jobs? Por que Lance Armstrong?”. Refleti sobre as coisas notáveis que eles alcançaram após o início do tratamento. O seu exemplo inspirador me ajudou muito mais do que eu posso dizer com palavras.
Steve Jobs prefere não falar sobre seu câncer. Ele prefere se concentrar em seu trabalho. Devemos respeitar sua escolha.
Quando alguém não está bem, a última coisa de que precisa é de um monte de gente fazendo alarde sobre isso. E se optar por manter suas questões de saúde para si mesmo, seus desejos devem ser respeitados. Ninguém tem o direito de saber a condição médica de outra pessoa.
Discutir publicamente o estado de saúde de alguém e especular sobre o seu prognóstico édesrespeitoso e desnecessariamente negativo.
Quando eu fiquei doente e fui submetido à quimioterapia, eu tive a sorte de ser capaz de continuar o meu trabalho diário, administrar uma empresa de pequeno porte. O que tornou isso possível para mim foi a força interior, o pensamento positivo e o incentivo da minha família, amigos e colegas em torno de mim, que tinham a abertura de espírito suficiente para se concentrar no que eu poderia fazer, e não naquilo que eu não podia.
Nenhum de nós está imune a doenças ocasionais. Uma em cada seis pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer em algum estágio de sua vida (uma em cada três os EUA). Todos nós [que temos a doença] precisamos de espaço para começar bem, do nosso próprio jeito, e com a ajuda de profissionais médicos qualificados.
Se você conhece alguém que está vivendo com câncer, a melhor maneira de ajudá-lo é dar foco nos aspectos positivos, dar-lhes o espaço para lhe contar muito ou pouco, de acordo com sua vontade, e ter a mente aberta sobre o que eles são capazes de alcançar .
O ano de 2011 promete ser incrível para a Apple. Vamos nos concentrar nisso e deixar a oncologia para os profissionais.
Texto original em inglês.