segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio na Cidade do Samba

PORTELA
UNIÃO DA ILHA
GRANDE RIO

MUITA GARRA COMUNIDADE!!!

No meu blog Carnaval 2011 tenho acompanhado esta paixão brasileira que é o Desfile das Escolas de Samba.  Este blog tem o objetivo de reunir em um só lugar, como num albúm de família, as informações sobre o desfile de todas as Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Uma bela recordação de um evento muito importante para a cultura brasileira, principalmente para os cariocas, que nasceram no berço do samba. Foi criado em outubro de 2010 para o projeto de conclusão do meu curso de webdesigner. 
Espero que gostem e deixem um recadinho pra mim.



Hoje acordei com esta lamentável notícia do incêndio na Cidade do Samba. Fiquei muito triste ao ver o trabalho de tanta gente ser consumido pelo fogo, mas tenho a impressão que mesmo assim o carnaval deste ano vai ser inesquecível. Portela, Ilha e Grande Rio mostrarão na avenida que emoção e raça é o que faz o Carnaval ser este espetáculo maravilhoso e não o luxo e o dinheiro. 

♫♪Meu barracão amanheceu pegando fogo, fogo, fogo♪♫ 
Samba... Agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre antes do suspiro derradeiro...


Alterações:

O grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro não terá rebaixamento em 2011. A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na noite desta segunda-feira (7), após o incêndio na Cidade do Samba, na Zona Portuária, que destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela. Também ficou decidido que as três escolas não serão julgadas.

Além disso, haverá mudança na ordem dos desfiles. A Portela, que desfilava na segunda-feira - assim como as outras duas escolas atingidas – passará para o domingo, no lugar da Mocidade, que teve seu desfile transferido para segunda.
Como consequência das mudanças deste ano, em 2012 duas escolas serão rebaixadas para o grupo de acesso, em vez de uma, para voltar a equilibrar o número de agremiações no grupo especial.

Nenhum comentário: