segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hair Lady Gaga - A menina que vestiu fantasias para brincar com todo o seu talento



Gaga descreveu a sua vida acadêmica na escola como "muito dedicada, estudiosa e disciplinada", mas também "um pouco insegura", como disse em uma entrevista: "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser tanto provocativa como excêntrica, então comecei a abaixar o tom. Eu não me encaixava, e me sentia como uma estranha"
Ela sentiu que era mais criativa do que alguns de seus colegas: "Uma vez que você aprende a pensar sobre arte, você pode ensinar a si mesmo"... "Eu abandonei a minha família inteira, consegui o apartamento mais barato que podia encontrar, e me dei mal até que alguém me ouvisse", disse ela. Começou a experimentar drogas, logo depois, enquanto fazia apresentações neo-burlescas. O seu pai não entendia a razão do consumo de drogas e não conseguiu olhar para ela durante alguns meses. Joseph Germanotta é grande amigo da cantora e sempre apostou no talento de sua filha.




CAPTIVATED e ELECTRIC KISS - STEFANI GERMANOTTA


2005 Lady GaGa (Stefani Germanotta)

- Captivated
- Electric Kiss

Se você olhar para esse desempenho, em seguida, olhar para suas performances recentes em um piano, a emoção e a paixão é exatamente a mesma. Os mesmos movimentos e expressões faciais. Ela ainda está lá.


A menina que veste fantasias para brincar com todo o seu talento.


O pianista Flávio Machado elogia a "completa" Lady Gaga. "Muitos pensam que ela apenas dança, usa vestidos diferentes e canta baladas. Mas não. Lady Gaga é pianista. Toca perfeitamente. Neste vídeo de 'Hair', ela apresenta um vozeirão clássico, toca piano muitíssimo bem e mostra uma faceta que muita gente desconhece. Lady Gaga é completa", avaliou.


Aqui Lady GaGa faz uma oração. Pede para seus pais amá-la como ela é.
Será que ela não está cansada de tanta loucura? 

Hair
Cabelo

Whenever I'm dressed cool my parents put up a fight
(Uh huh uh huh)
Sempre que me visto bem, meus pais brigam comigo
(Uh huh, uh huh)
And if I'm hot shot mom will cut my hair at night
(Uh huh uh huh)
E se eu estiver bonitona, mamãe cortará meu cabelo à noite
(Uh huh, uh huh)
And in the morning I'm short of my identity
(Uh huh uh huh)
De manhã, eu perdi minha identidade
(Uh huh, uh huh)
I scream mom and dad why can't I be who I want to be?
(Uh huh uh huh) To be
Eu grito, mamãe e papai, por que não posso ser quem eu quero ser?
(Uh huh, uh huh) Quero ser

I just wanna be myself and I want you to love
Só quero ser eu mesma, e quero que você me ame
Me for who I am
Pelo que eu sou
I just wanna be myself and I want you to know
Só quero ser eu mesma, e quero que você saiba
I am my hair
Eu sou meu cabelo

I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo
I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo

I've had enough, I'm not a freak
Eu cansei, eu não sou uma aberração
I just keep fightin' to stay cool on these streets
Vou continuar lutando para ficar tranquila nas ruas
I've had enough, enough, enough
Eu cansei, cansei, cansei
And this is my prayer, I swear
E essa é minha oração, eu juro
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo

Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo

Sometimes I want some raccoon or red highlights
Às vezes eu quero listras pretas ou mechas vermelhas
Just because I want my friends to think I'm dynamite
Só porque quero que meus amigos pensem que sou uma dinamite
And on Friday rock city high school dance
E na festa da escola
I've got my bangs to hide that I don't stand a chance
Tenho minhas franjas para esconder que não tenho uma chance
A chance
Uma chance

I just wanna be myself and I want you to love
Só quero ser eu mesma e quero que você me ame
Me for who I am
Pelo que eu sou
I just wanna be myself and I want you to know
Só quero ser eu mesma e quero que você saiba
I am my hair
Eu sou meu cabelo

I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo
I've had enough, this is my prayer
Eu cansei, essa é minha oração
That I'll die livin' just as free as my hair
Que eu vou morrer vivendo tão livre quanto o meu cabelo

I've had enough, I'm not a freak
Eu cansei, eu não sou uma aberração
I just keep fightin' to stay cool on these streets
Vou continuar lutando para ficar tranquila nas ruas
I've had enough, enough, enough
Eu cansei, cansei, cansei
And this is my prayer, I swear
E essa é minha oração, eu juro
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I'm as free as my hair
Eu sou tão livre como o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo
I am my hair
Eu sou o meu cabelo

Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo
Free as my hai-ai-ai-ai-ai-ai-r
Livre como o meu ca-be-be-be-be-be-lo

I just want to be free, I just want to be me
Eu só quero ser livre, só quero ser eu mesma
And I want lots of friends that invite me to their parties
E quero muitos amigos que me convidem para suas festas
I don't want to change and I don't want to be ashamed
Não quero mudar, não quero ter vergonha
I'm the spirit of my hair, it's all the glory that I bear
Eu sou o espírito do meu cabelo, essa é toda a glória que tenho

I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I am my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
It's all the glory that I bear
É toda a glória que tenho
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
It's all the glory that I bear
É toda a glória que tenho
I'm my hair, I am my hair
Eu sou o meu cabelo, eu sou o meu cabelo
I'm my hair
Eu sou o meu cabelo


Ao vê-la careca lembrei-me da história de Sansão e Dalila, embora que pela foto dá para perceber que ela usa uma touca cinematográfica. 

Juizes capítulos 14 a 16

Seu cabelo era o sinal de dedicação a Deus, e se sua cabeça fosse rapada essa dedicação terminaria, e ele se enfraqueceria e seria como qualquer homem. Dalila cortou as sete tranças de cabelo de Sansão.Mas a vida de Sansão terminou numa vitória espetacular. O cabelo não foi mais cortado e começou a crescer novamente.Ele rogou ao SENHOR que lhe desse força só mais uma vez para que pudesse se vingar. O seu pedido lhe foi concedido.




Stefani Germanotta band live at The Bitter End 1/20/06-Hollywood






 Olha a cara de surpresa da futura pop star (R7 Foto: Reprodução)
Em 2005, uma das vítimas da pegadinha foi a então desconhecida Stefani Joanne Angelina Germanotta, hoje mundialmente famosa pela alcunha Lady Gaga.
Ainda de cabelos escuros e com um estilo totalmente diferente da ousada estrela que é hoje, Stefani está em um restaurante, comendo uma salada, quando é obrigada a sair do local por um instante. Ao voltar, percebe que seu prato havia sido retirado da mesa. Acha que a moça se irritou? Assista ao vídeo logo abaixo e descubra.

O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção "Radio Ga Ga" da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se "Lady Gaga". Ele explicou:
"Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani".

Subsequentemente, ela ficou conhecida como Lady Gaga.

O The New York Post, entretanto, noticiou que esta história é incorreta, e que o nome resultou-se de um encontro comercial.


Radio Ga Ga
Rádio Ga Ga

I'd sit alone and watch your light
Eu me sentaria sozinho e olharia sua luz
My only friend through teenage nights
Meu único amigo pelas noites adolescentes
And everything I had to know
E tudo que eu preciso saber
I heard it on my radio
Eu escuto no meu rádio


You gave them all those old time stars
Você deu a eles todas aquelas estrelas antigas
Through wars of worlds invaded by Mars
Entre guerras de mundos invadidos por Marte
You made 'em laugh, you made 'em cry
Você os fez rir, Você os fez chorar
You made us feel like we could fly
Você nos fez sentir como se pudéssemos voar


So don't become some background noise
Então não se torne apenas barulho de fundo
A backdrop for the girls and boys
Um apoio para as garotas e garotos
Who just don't know or just don't care
Que não sabem ou não se importam
And just complain when you're not there
E só reclamam quando você não está
You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora
Radio
Rádio


All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Goo Goo
Rádio goo goo
Radio Ga Ga
Rádio ga ga
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Blah Blah
Rádio blah blah
Radio, what's new?
Rádio o que há de novo?
Radio, someone still loves you
Rádio, alguém ainda te ama!


We watch the shows, we watch the stars
Nós vemos os shows, nós vemos as estrelas
On videos for hour and hours
Em vídeos por horas e horas
We hardly need to use our ears
Nós dificilmente temos que usar os ouvidos
How music changes through the years
Como a música muda através dos anos


Let's hope you never leave old friend
Vamos esperar que você não nos deixe, amigo
Like all good things on you we depend
Como todas as coisas boas, dependemos de você
So stick around 'cause we might miss you
Então apareça, pois sentiremos sua falta
When we grow tired of all this visual
Quando crescermos cansados de todo esse visual
You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora

Radio
Rádio

(2x)
(2x)
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Goo Goo
Rádio goo goo
Radio Ga Ga
Rádio ga ga
All we hear is Radio Ga Ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Radio Blah Blah
Rádio blah blah
Radio, what's new?
Rádio o que há de novo?
Radio, someone still loves you
Rádio, alguém ainda te ama!


(3x)
Radio Ga Ga
Rádio Ga Ga


You had your time, you had the power
Você teve seu tempo, você teve o poder
You've yet to have your finest hour
Você ainda terá sua melhor hora



Ao longo de 2007, Gaga colaborou com a artista Lady Starlight, que ajudou-a a criar a sua moda de palco.Em agosto, Gaga e Starlight foram convidadas para tocarem no festival Lollapalooza nos Estados Unidos. A apresentação foi excepcionalmente aclamada e recebeu críticas positivas.



A amizade delas continua até hoje. 



De acordo com o tablóide britânico The Sun (04/2011), Cynthia Germanotta, mãe de Lady GaGa, resolveu se juntar à filha em sua turnê para garantir que ela continue saudável.

Uma fonte próxima da cantora disse ao jornal: "Ela pode ser uma das maiores, e estranhas, popstars do mundo mas seu relacionamento com seus pais é bem tradicional. Ela veio de uma típica e amorosa família ítalo-americana e sua família tem preocupações como todas as outras."

"A mãe de GaGa acha que ela bebe muito e não come o bastante. Ela se juntou à turnê para ficar de olho na bebedeira de GaGa e alimentá-la", concluiu a fonte ao The Sun.

Anteriormente, GaGa já havia afirmado que está em uma "dieta do álcool", admitindo que gosta de beber "Whiskey e outras coisas" quando está em turnê.


Nenhum comentário: