terça-feira, 19 de abril de 2011

A Burrinha - nascendo uma personagem


E já dizia uma velha canção...
"Estava só triste e amargurado.
Desencantado sem saber o que fazer.
Faltava tudo não tinha mais esperança.
Muito infeliz sem vontade de viver.
Mas de repente bateram na minha porta.
Eu fui abrir e a surpresa foi total.

Era a burrinha trazendo felicidade.
Ela chegou e levantou o meu astral.

Me trouxe amor, saúde paz, felicidade.
E nunca mais eu vou deixar de ser feliz.
Vou me pegar a ela pra sair desse sufoco
Para ter aquilo tudo que sempre quis." 
SMILE
http://gloriadiniz.tumblr.com/

E Lá estava Balaão, montado em sua burrinha, seguindo seu caminho com seus intentos; Porém no meio do caminho havia um anjo! um anjo estava no meio do caminho! (Números 22:10~35).

A burrinha seguia seu caminho, conduzida por seu amo e senhor, porém algo a fez desviar da rota para qual a estava levando o profeta, a insensibilidade daquele vidente espancou a coitadinha três vezes (Números 22:22~28), e ainda irou-se ao ponto de querer matá-la (Números 22:29); Sem saber, o profeta estava sendo poupado de um encontro fatal, que poderia resultar na sua inexistência (Número 22: 32~33), mas sua burra estava cuidando para que isso não acontecesse. Só depois que a burra falou e o Senhor lhe abriu os olhos, este Profeta se curvou a voz do Eterno (Números 22: 31). A humildade e reverência da Jumenta lhe pouparia a vida, mas a arrogância e cegueira do profeta lhe custaria seu último fôlego (Números 22: 33~34). Deus compadeceu-se tanto daquele animal irracional, que lhe proporcionou a racionalidade para defender-se (Números 22: 28~31), Deus agradou-se tanto daquele carregador de pesos, que lhe abriu os olhos antes do profeta e tomou sua causa defendendo-a contra os maus tratos de seu dono (Números 22: 32~33). Balaão ouviu a voz do Senhor.

Quantas vezes somos conduzidos por guias cegos! (Mt 23: 15~24), como se fôssemos verdadeiras Burras, sem o mínimo respeito ou consideração; Quantas vezes rejeitamos o caminho direcionado pelos nossos condutores, por não enxergar um bom final, e entendermos a vontade de Deus, Devido a nossa sensibilidade Espiritual, e por insensibilidade dos "nossos donos" , somos massacrados moralmente, vendidos, comercializados, nos tornamos alvos de sua ira e influência, sem ao menos termos o direito de falar... Mas Deus entra na história! AI dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHORJeremias 23:1 (Jr 23:1~6). O que era louco passa a ser sóbrio, o que era indouto passa a ser eloqüente, o que não falava passa a dar discurso, pois Ele chama as coisas loucas para confundir as sábias e as que não são como se já fossem! (Rm 4:17; I Co 1: 27). Deus Pode usar-nos para fazer valer a sua Palavra! Deus nos honrará pela nossa coragem de enfrentar a desobediência, as veredas tortas, por nos opor aos conselhos maliciosos e caminhos de morte, do mesmo modo, nos julgará pelos nossos caminhos não nos tendo por inocentes ou nos eximindo de uma culpa que é nossa. Sejamos submissos, mas primeiro honremos as ordens de Deus. Sejamos obedientes aos nossos líderes, mas que não venhamos perder a visão espiritual do querer de Deus. Que honremos nossos condutores, mas que estejamos dispostos a sofrer as consequências de preferirmos as orientações Divinas.
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. 
Jeremias 3:15

Oremos para que nossos Líderes estejam no patamar estabelecido por Deus, segundo o seu coração, nos guiando com sabedoria e Inteligência! Deus tem o melhor para seu povo, basta que nós nos prostremos mediante sua presença e obedeçamos a todo custo a lei da sua Palavra!


Nenhum comentário: