segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que me impede de sonhar?




Pessoalmente, acredito que a capacidade de sonhar é uma das coisas maravilhosas e interessantes que Deus nos possibilitou ter e experimentar.
Não há limites para sonhar!
Sonhar, penso comigo, tem muito a ver com a nossa fé. Quero dizer, trazer para o “hoje” as coisas que desejo que aconteçam amanhã.
Sonhar é ser impulsionado a experimentar o futuro – sem que ele tenha acontecido ainda.
Sonhar é arriscar sem custo!
Hoje, quero ser instrumento do Senhor para te motivar a SONHAR!
Gostaria de te informar que no dicionário de Deus não existe a palavra impossível.
E que, se existe alguém INTERESSADO em seus sonhos, este alguém é Deus.
Mais do que ter apenas interesse, Ele mesmo se encarrega de PLANTAR os Seus próprios sonhos no teu coração. Isto é, quando você ousa sonhar, ousa sonhar em Deus.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em corações humanos; O que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” ( I Coríntios 2:9 )
Quero te incentivar a, neste momento, repensar seus sonhos guardados naquela “velha mala”, e colocá-los diante do altar do Senhor. Sim! – Aqueles que você diz: “acho que Ele não me ouviu”, “não vai dar certo!”, “não tem jeito!” e etc.
De todo coração, creio que o nosso Deus, tão grande, mas tão perto, é capaz de realizar até os seus “mais pequeninos” sonhos.
Ele é capaz de ouvir o sussurro da sua alma. O seu desejo mais profundo. O seu querer mais intenso. A sua vontade mais sincera.
“Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida.” Martin Luther King
Quero continuar sonhando em Deus. Quero motivar outros a também sonharem em Deus e experimentarem do Seu carinho, do Seu amor, da Sua misericórdia e da Sua doce e suave presença.
Vamos juntos, eu, você e Deus, sonhar sem limites?!
Algumas coisas que arrancam o desejo de alcançar o melhor de Deus para nossas vidas.
I – Pecado
O pecado não nos permite sonhar em Deus. Aliás, nós sabemos que ele nos afasta daquilo que Deus tem, daquilo que Deus é. Com o pecado fazendo parte da nossa vida, perdemos o acesso ao coração do Senhor.
O pecado é a raiz de tudo aquilo que nos lança fora da presença do Pai.
II – Comodismo
O comodismo nos prende a uma zona de conforto. Não nos permite experimentar algo novo. Não nos deixa “voar”, ousar, se jogar em algo que venha “mexer” em nossa estrutura física, emocional ou espiritual.
III – O Medo
O medo nos cega! Ele age em nossa vida como uma forte neblina que nos impede de enxergar poucos metros a frente, – de experimentar os sonhos de Deus. Ele joga sobre nós um fardo que não podemos suportar e ainda, nos incentiva a confiarmos na força do nosso braço. Quem confia no medo e na força do seu próprio braço, não deixa espaço para que Deus possa agir.
IV – Falta de fé
Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus. A fé rompe as barreiras do comodismo, nos impulsiona a trazer à existência aquilo que ainda não existe. A falta de fé faz com que andemos confiando em nós mesmos, não nos permitindo sonhar aquilo que Deus tem sonhado para nós.
V- Falta de atitude
Deus não fará o que cabe a nós fazermos. Orar, jejuar, buscar a Sua presença através da bíblia, são atitudes que nós temos que fazer. Sonhar é uma atitude particular. Podemos ajudar outras pessoas a sonhar, mas não podemos tomar a atitude de sonhar por elas.
VI- Falta de perseverança
Perseverança tem a ver com superação, a superação que nos leva além. Não é possível perseverar observando apenas as circunstâncias que estamos vivendo. É necessário olhar pelos olhos de Deus. Pensar como Deus pensaria naquela situação. Perseverar é sabe esperar pelo melhor tempo, o tempo de Deus.
Que nós possamos pedir ao Espírito Santo que sonde o nosso coração e verifique “o que tem nos impedido de sonhar”.
Que estes pontos citados acima não sejam empecilho para sonharmos em Deus, para
experimentar mais do Seu carinho e do Seu cuidado.
Que o Senhor nos ajude a derrotar tudo aquilo que nos prende, tudo aquilo que tem nos impedido de sonhar.

Forte abraço,
Junior Della Mea
@juniordellamea
*Junior Della Mea faz parte do Ministério de Comunicação da Rede Jovem.
http://www.redejovem.com/2011/01/27/o-que-me-impede-de-sonhar/

Nenhum comentário: