domingo, 6 de março de 2011

Aprendendo a ver mais em cada foto

Domingo de Carnaval resolvi pesquisar como passar todas as fotos que tenho no Orkut para o Facebook. E encontrei esta lição no Flickr.


This photo was taken on January 23, 2011 in Nova Friburgo, Rio de Janeiro, BR, using a Samsung ES17 / VLUU ES17 / Samsung SL40 / Samsung ES19.


“A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira”

BOM DIA !!!!

IDÉIA /ORIGINALIDADE :Fotografar a naureza sempre tem suas complexibilidades.
Adorei a situação!
PALCO: O lugar deve ser incrível, ele me inspira a reflexão.. linda ... uma poesia em imagem!
CORES/: Tá lindissima!Ficou excelente.
TEXTURA: Adorei !!
MANEJO DA LUZ: Belo trabalho com a luz..
FUNDO: Ficou lindo
MOLDURA E/OU JANELA: Perfeito para o trabalho. Realmente ficou valorizado sem Moldura.
BORDA: Sem borda ela ficou linda..
EXPRESSIVIDADE: Fantástica..
ENQUADRAMENTO: Gostei.
Gostei desse enquadramento, deu uma perspectiva muito boa. a luz tambémficou muito boa.
CORTES: Em minha singela opinião, ficou ideal para esta foto.
EDIÇÃO: Excelente !! Nota 10..Parabéns....
TEXTO: Como sugestão, se me permite: Gostaria de ver o que a foto significa para você!
Com um título desses, com certeza teríamos muito a conversar.
Acho que quando "clicamos" sempre deveríamos postar nosso interior. O "clique" captura o exterior através da luz e das lentes e, paradoxalmente, o interior, através da percepção do olhar de quem fotografa.
TÍTULO: O mesmo que escrevi com relação ao texto. Vemos, sentimos, percebemos,contemplamos, ...fica um sentimento de ALEGRIA, MELANCOLIA, SAUDADE, um título na foto pode expressar tudo isto......
PARABÉNS: Além do trabalho fantástico, receba meus parabéns por gostar de fotografia e nos postar o seu trabalho. Sei que ele representa um investimento de tempo e trabalho, história pessoal e intenção. Agradeço assim a generosidade de ter postado seu trabalho e de me permitir refletir sobre ele e lhe passar minha percepção.

Sua foto colabora para não deixar este espaço do flickr ser um lugar comum e enfadonho. Muito pelo contrário, nos faz querer ver mais e mais e estar sempre a espera do novo
Continue nos fazendo viajar no mundo da sua percepção, da sua fotografia !!
Tenha uma ótima semana!

P.S.

Também possuo fotos aqui, no Orkut e no Facebook.
Ficaria muito honrado de receber um convite seu para te adicionar (no Orkut e/ou Facebook e/ou MSN). Basta procurar por Agnaldo Pereira Miguel.

Se quizer me adicionar no MSN meu endereço é: agnaldopereiramiguel@hotmail.com
E no twitter basta adicionar @miguelagnal

Ahhh..e não se esqueça:
FAÇA COMENTÁRIOS EM MINHAS FOTOS TAMBÉM.

Há 5 anos que fotografo regularmente..
O marco zero foi quando iniciei a trabalhar na área de Marketing.
Quero fotografar todos os dias da minha vida até ter uma última foto, no últmo sopro.
O que eu quero com isso? Sensibilidade, sabedoria, evolução, olhar a beleza da vida em cada pequeno detalhe, ousar ser um vendedor de sonhos.

Não tenho temas. O tema é a minha vida, meus dias.
Me considero um artista, porque a vida é uma arte amadora e eclética, apaixonado pela estética e por contar histórias.

Paradoxalmente, após o clique de minha máquina, a foto não mais me pertence, mas se torna propriedade de quem a vê.

Em meu Orkut e em meu Flickr está um pequeno fragmento da minha vida, e do que vi e vivi.




Olá! Agnaldo, grata pelo comentário, sou uma aprendiz em tudo.....
Ficou faltando colocar o nome dessa flor . (gosto muito dela,do amarelo intenso com folhas verdes brilhosas.)
Sobre o Título: muita Saudade do neto André, que está longe (Havai) e Alegria pela Thamise ,neta.
Melancolia, acho que sim, foi clicada numa região de tragédia, e toda essa beleza ficou intacta. Abraços.